Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em alerta

Seis em cada dez casas em Santa Cruz têm larvas do mosquito da dengue

Foto: Rodrigo Assmann

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul já tem em mãos o resultado preliminar do último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRA). A verificação ocorreu em janeiro com o objetivo de analisar como anda a disseminação do mosquito. O relatório aponta que seis em cada dez casas na zona urbana possuem larvas do transmissor da dengue.

A umidade associada ao calor ajuda na proliferação do mosquito. O grande número de criadouros fez a prefeitura alertar para a necessidade de cuidados especiais. Entre as recomendações estão a limpeza dos terrenos e o uso de repelente.

LEIA MAIS
Santa Cruz tem três casos suspeitos de dengue
Santa Cruz está há dois meses sem novos casos confirmados de dengue

Publicidade

Ao todo, nove moradores de cinco bairros apresentaram sintomas da doença e recebem acompanhamento médico. São dois casos em Linha Santa Cruz, dois no Santo Inácio, dois no Germânia, um no Santuário, um no Arroio Grande e um no Centro. Por enquanto, os resultados dos exames para dengue ainda não foram divulgados.

Em 2019, Santa Cruz do Sul registrou 55 pacientes contaminados pelo mosquito da dengue. O município é considerado zona de infestação do Aedes aegypti desde 2016.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.