Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

de olho no futuro

Crianças conhecem o trabalho da Brigada Militar em Santa Cruz

Foto: Brigada Militar

Além de conhecer o trabalho da BM, crianças entregaram presentes para a policial militar. Fotos: Patrícia Cordeiro

A tarde desta quinta-feira, 23, foi especial para crianças da Escola Infantil Sorriso e Rabisco, em Santa Cruz do Sul. A direção do educandário convidou a Brigada Militar para ministrar uma palestra sobre a profissão de policial militar. A PM Viviane Viana do Amaral ajudou a tirar dúvidas dos pequenos. Muitos, inclusive, demonstraram que querem atuar na atividade quando crescerem.

O objetivo da iniciativa foi ressaltar a importância do trabalho da Brigada Militar, principalmente para as crianças que estão em um momento de construção da identidade e da cidadania. Na oportunidade, eles puderam conhecer uma viatura policial, o fardamento utilizado, ver imagens de ações policiais e questionar a PM sobre detalhes da atuação. No fim da palestra, como forma de agradecimento, os pequenos entregaram desenhos e chocolate para a policial militar.

Viviane Viana do Amaral se mostra feliz com a interação feira com os baixinhos. Segundo ela, foi muito gratificante poder falar um pouco do ofício e compartilhar as experiências profissionais com as crianças, além de expressar satisfação em saber que alguns pequenos admiram e planejam ingressar na carreira de policial militar. “Essas crianças veem o policial como uma pessoa que pode ajuda-los e tornam-se disseminadores disso”, relata emocionada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar de Vera Cruz forma alunos no Proerd

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.