Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fique atento

Inscrições no Sisu vão até este domingo; em Santa Cruz, há 70 vagas na Uergs

Foto: Agência Brasil

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), inclusive para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), foram prorrogadas até as 23h59 deste domingo. A data final de inscrições seria na sexta-feira, 24, mas em decorrência das inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) decidiu dar mais tempo aos estudantes, para evitar prejuízos.

LEIA MAIS: Entenda a decisão da Justiça que barrou a divulgação dos resultados do Sisu

A unidade de Santa Cruz do Sul da Uergs abriu 70 vagas para os cursos de Agroecologia e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site sisu.mec.gov.br e utilizar a nota da última edição do Enem, realizada em 2019.

Publicidade

O Departamento de Ingresso da Uergs informa que quem não possui certificado de conclusão do Ensino Médio em função da greve do magistério poderá fazer a inscrição no Sisu. No momento da matrícula, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, os candidatos selecionados na chamada regular deverão entregar uma declaração de concluinte do Ensino Médio, que estará anexada ao edital da Uergs para o Sisu 2020.

O curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia forma profissionais capazes de planejar, desenvolver e gerir processos biotecnológicos (bioprocessos), na perspectiva da preservação do ambiente. A abrangência da atividade profissional engloba processos biotecnológicos nas áreas industrial, ambiental e agrícola, de acordo com a ênfase cursada pelo acadêmico.

O curso de Bacharelado em Agroecologia da Uergs tem o objetivo de formar profissionais capacitados a identificar e resolver situações-problema relacionadas aos sistemas de produção de base agroecológicas, fundamentados na visão técnica, científica, ética e humanística. Os campos de atuação desses profissionais serão as propriedades rurais, cooperativas, associações, movimentos sociais, universidades, escolas técnicas e outros órgãos governamentais e não governamentais.

Publicidade

A Unidade da Uergs em Santa Cruz do Sul está localizada na Avenida Independência, 2.824, Bairro Renascença. Mais informações no site uergs.edu.br/ingresso2020.

LEIA TAMBÉM: Novas regras de seleção do Sisu exigem atenção

Confira os prazos

Publicidade

Inscrições: até 26 de janeiro
Resultado da chamada regular: 28 de janeiro
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 29 de janeiro a 7 de fevereiro
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 6 de fevereiro
Convocação dos candidatos: a partir de 7 de fevereiro
Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril.

*Com informações da Agência Brasil.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.