Previsão do Tempo 27/01/2020 06h55 Atualizado às 11h03

ÁUDIO: semana terá calor, abafamento, chuva e tempestade na região

Passagem de uma frente fria traz possibilidade de raios, vento e granizo para o Vale do Rio Pardo

Uma massa de ar quente atua no Rio Grande do Sul e a segunda-feira, 27, vai ter intensificação do calor no Vale do Rio Pardo. A mínima já ficou alta e chegou a 24 graus em Santa Cruz do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, a máxima na região pode superar os 35 graus durante a tarde, com sensação de abafamento em função da umidade do ar que estará alta.

Durante a madrugada, houve registro de chuva em alguns pontos do município. Ao longo do dia, o sol aparece com nuvens. Da tarde para a noite, não estão descartadas pancadas típicas de verão por causa do calor. Na terça-feira, cenário é praticamente o mesmo.

VEJA MAIS: Confira como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul

Na quarta-feira, as temperaturas não sobem tanto quanto no começo da semana. Isso ocorre por causa da aproximação de uma frente fria. O sistema traz risco de temporais, principalmente da tarde para a noite. Apesar do quadro de instabilidade, o volume de chuva deve ser irregular no Rio Grande do Sul. Em alguns pontos chove pouco enquanto em outros, a precipitação pode surpreender com acumulados de até 50 milímetros em poucas horas e com possibilidade de vento forte, raios e queda isolada de granizo.

Na quinta-feira, as nuvens ainda predominam e tem previsão de pancadas de chuva no Vale do Rio Pardo. Já na sexta, o tempo começa a firmar no Rio Grande do Sul. O sol volta a aparecer, o que deve garantir um fim de semana de tempo seco e com calor.

Ouça a previsão com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall: