Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estiagem

Municípios da região ainda aguardam pela homologação dos decretos de emergência

Foto: Rafaelly Machado

Os municípios do Vale do Rio Pardo ainda esperam por ajuda para reverter os prejuízos causados pela estiagem. A maior preocupação é com a demora na homologação dos decretos de situação de emergência. Uma reunião na manhã de quarta-feira, 28, na Câmara de vereadores de Rio Pardo, debateu o assunto. O encontro, proposto pelo legislativo rio-pardense, contou com a presença de representantes do executivo e de entidades ligadas aos setores produtivos.

De acordo com o presidente do legislativo de Rio Pardo, Getúlio Martins Silveira Júnior, o Executivo apresentou algumas informações sobre o decreto. “Foram encaminhados todos os dados ao Governo do Estado e nesse trâmite foram solicitadas algumas correções por inconsistências”, relata. Os últimos ajustes foram feitos na semana passada.

Em contato com a Casa Civil, o presidente do legislativo de Rio Pardo recebeu a informação de que falta a análise dessas inconsistências. “O decreto agora está em análise. Apenas um município já foi reconhecido pelo governo”, explicou Getúlio.

Publicidade

Pantano Grande

O município de Pantano Grande é outro que aguarda pela homologação do decreto de emergência. Toda a documentação já foi encaminhada e trabalhos para agilizar a homologação já estão sendo feitos. O secretário de agricultura, Paulo Flores, diz que um grupo de pessoas trabalha nisso. “A parte burocrática está sendo feita. Estamos no aguardo do governo estadual”.

Para Flores a ação rápida dos pantanenses ao perceber que a situação era crítica foi fundamental para que toda a documentação fosse apresentada de forma ágil. “A gente detectou o problema bem cedo e foi providenciado tudo através da Emater, Secretaria de Agricultura e dos produtores. A gente se uniu e saiu em busca de uma solução”, explica o secretário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.