Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EXPECTATIVA

Festa do Peixe, em Rio Pardo, aguarda 10 mil visitantes até dia 9

Foto: Lula Helfer

Traíra frita é o carro-chefe do evento

A 25ª edição da Festa do Peixe começou oficialmente nesta sexta-feira, 31. A abertura, marcada para esta noite, acabou prejudicada por um problema com a energia elétrica do local do evento. A rede teve sobrecarga, em virtude da grande demanda. A concessionária RGE foi acionada. Marcada para iniciar às 20 horas, a abertura começou por volta de 22h30.

A expectativa dos organizadores é de atrair pelo menos 10 mil visitantes até o dia 9. Mas o otimismo quanto ao movimento de grande público na Praia dos Ingazeiros, principalmente entre os proprietários de bares, aumentou com a previsão de tempo bom no fim de semana. O secretário de Turismo e Cultura, Júlio Cesar Granada da Silva, informou que muitas pessoas já começaram a chegar ao balneário no fim da tarde desta sexta-feira.

Com a traíra frita como carro-chefe entre as diversas opções de pratos e petiscos à base de peixes, 12 bares fixos e mais oito na área da arena de shows garantirão o atendimento da população nos dez dias de festividades. O secretário de Turismo destaca que os visitantes também poderão conferir diversidade de produtos, como calçados, roupas e móveis, nos espaços dos 18 expositores no pavilhão dos feirantes. Outra atração a partir deste sábado será a feira de artesanato.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Eventos religiosos marcam fim de semana em Rio Pardo

As homenagens à Iemanjá na noite deste sábado, 1º, e a Navegantes na manhã de domingo, 2, deverão levar para a Praia dos Ingazeiros grande número de visitantes neste fim de semana. Além destes dois eventos incorporados à programação da festa deste ano, o secretário afirma que o 10º Encontro de Trilheiros na manhã deste domingo tem a confirmação de participantes de diversos municípios.

Neste domingo também ocorre a etapa do Circuito de Verão Sesc de Rio Pardo, com os jogos na modalidade Beach Soccer na Praia dos Ingazeiros a partir das 8 horas, com dez equipes confirmadas na disputa de uma vaga para a grande final em Torres. A programação prevê shows em todos os dias da festa, com entrada franca. O estacionamento tem custo de R$ 15,00 diário, tanto para carro como para motocicletas. O combo para os dez dias é de R$ 50,00.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Circuito de Verão Sesc é neste domingo em Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.