Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

35ª Procissão em Homenagem a Iemanjá reúne centenas de devotos

Foto: Michelle Treichel

Procissão percorreu as ruas de Rio Pardo neste sábado

A fé e a devoção marcam a 35ª Procissão em Homenagem a Iemanjá na noite deste sábado, 1º, em Rio Pardo. O início foi à 20 horas na Casa Africana Reino de Iemanjá, na Rua Pinto de Castro no Bairro Ramiz Galvão. O percurso passou pelas principais ruas da cidade, até a Praia dos Ingazeiros, onde foram realizados os ritos religiosos e oferendas. No local, também foram feitos atendimentos gratuitos com passes e distribuição de alimentos, bebidas e doces.

LEIA MAIS: Fim de semana será marcado pela devoção em municípios da região

O Templo Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, do Pai Antônio, de Santa Cruz do Sul, realizou neste sábado celebração na Praia dos Ingazeiros, em Rio Pardo. O evento teve início às 19 horas. No domingo, às 15 horas, uma mesa de oferendas será montada na sede do templo, que fica no Bairro Esmeralda. Já no dia 8, uma celebração especial ocorrerá em Capão da Canoa.

Publicidade

Na vila histórica de Santo Amaro do Sul, em General Câmara, a Sociedade Beneficente Iemanjá Ogum e Xangô, Mãe Virgínia do Xangô e mãe Cátia do Ogum realizam neste sábado a procissão de Iemanjá Pescadores. A saída é por volta das 21 horas da Casa da Terreira. Após, o grupo segue até a praia onde serão realizadas sessões de caboclo. No domingo, às 9 horas, haverá procissão nas águas com os pescadores.

Padroeira
A festa centenária em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marinheiros e pescadores faz parte das comemorações da 25ª Festa do Peixe e começou às 18 horas com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. A imagem da santa foi levada ao cais na noite deste sábado e no domingo, as atividades iniciam às 8 horas com benção das embarcações e procissão fluvial de Nossa Senhora de Navegantes nas águas.

Em Rio Pardo, as celebrações em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes também acontecem no balneário Porto Ferreira. Uma procissão de barcos ocorre no domingo, às 10 horas. Logo após, os devotos recebem a imagem da santa e a conduzem em procissão por terra até a igreja, onde será celebrada uma missa. Um almoço será servido na sede da associação dos moradores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.