Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Lançada licitação da compra de equipamentos para a Guarda Municipal

Foto: Adriano Júnior

Financiamento para compra dos equipamentos foi assinado em novembro de 2019

A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul espera receber novos veículos e equipamentos para reforçar as ações de segurança do município. O investimento de R$ 1 milhão será possível por meio do Programa Cidades Mais Seguras, do Badesul Desenvolvimento S.A – Agência de Fomento/RS. Na última semana, a Prefeitura lançou o edital de licitação para a aquisição dos materiais.

O investimento prevê a compra de oito computadores e uma impressora a laser multifuncional; 24 pistolas calibre 38; seis kits de dispositivo elétrico incapacitante (chamado de taser); 37 coletes à prova de bala; 71 capas táticas para colete; e nove veículos, sendo quatro deles de cinco lugares, uma caminhonete, uma van e três motocicletas de, no mínimo, 250 cilindradas. Segundo o projeto, os recursos serão destinados a qualificar e reestruturar a Guarda Municipal, permitindo maior integração entre as forças de segurança pública.

LEIA MAIS: Projeto de lei prevê R$ 1 milhão em equipamentos para a Guarda Municipal

Publicidade

O coordenador da Guarda Municipal, Elstor Jochims, afirma que a aquisição dos equipamentos buscados por meio de licitações é fundamental para a estruturação do serviço, que tem cada vez mais atribuições no município. “Temos uma série de responsabilidades além da vigilância e segurança de Santa Cruz. Os veículos vêm na hora certa, pois os que estão rodando já estão com praticamente dez anos de uso”, salienta.

LEIA MAIS: Nova sede da Guarda Municipal fica pronta até junho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.