Nos bairros 03/02/2020 19h44 Atualizado às 19h55

Telmo Kirst defende instalação de piscinas e diz que projeto 'veio para fazer justiça social'

O investimento é de aproximadamente R$ 110 mil. A expectativa é que a obra esteja concluída em março

O projeto que vai contemplar bairros de Santa Cruz do Sul com piscinas comunitárias veio para “fazer justiça social”. A frase é do prefeito Telmo Kirst e foi dita em entrevista para a Rádio Gazeta FM 107.9 no sábado, 1º, durante o Prefeitura nos Bairros.

O Bom Jesus, localizado na Zona Sul, é o primeiro contemplado com piscinas comunitárias. O município, em parceria com a Associação das Entidades Empresariais (Assemp), vai instalar no local oito piscinas, sendo quatro para adultos e quatro para crianças.

Segundo Telmo Kirst, além de justiça social, o projeto vai oferecer saúde e qualidade de vida aos moradores dos bairros. “Não podemos privar nossas crianças de ter acesso a água que é algo benigno, sem ela não se vive. Enquanto que em outros locais quem tem mais privilégio consegue isso.”

Obras
As obras para instalação da primeira piscina já iniciaram. Máquinas da Prefeitura realizam a terraplanagem do terreno. Na entrevista dada à Rádio Gazeta, Telmo Kirst defendeu o projeto de piscinas nos bairros. “Há um amplo programa de implantação de piscinas em quatro bairros e elas vão realmente modificar o perfil social dessas comunidades. Inicialmente serão quatro, mas queremos atingir todos os bairros que necessitam dessa atividade.”

Saiba mais
O investimento é de aproximadamente R$ 110 mil. A expectativa é de que a obra esteja concluída em março. A meta do projeto é contemplar quatro bairros em uma primeira etapa.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz vai instalar piscinas comunitárias nos bairros