Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programe-se

Prefeitura divulga horários das provas do concurso público

Foto: Rafaelly Machado

Com expectativa de receber, além dos santa-cruzenses, concurseiros de outras cidades e estados do País, a prefeitura de Santa Cruz do Sul faz os últimos ajustes e preparações para o concurso público que será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro. Apesar de ainda não confirmar os locais, a Administração Municipal já divulgou os horários das provas (veja abaixo).

Conforme a coordenadora de gestão da Secretaria de Administração e Transparência, Juliana Panke, os locais já estão definidos e a empresa responsável pelo concurso, a Consulpam, está nas preparações finais e na fase de escolha dos fiscais.

“Nossa expectativa é muito grande. A cidade estará muito movimentada, tanto dentro do ambiente de local de prova como em hotéis e restaurantes. Então a gente aguarda essas 24 mil pessoas para fazer nosso concurso. Estamos ansiosos”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta.

Publicidade

LEIA MAIS: Concurseiros preparam-se para a seleção da Prefeitura de Santa Cruz

O concurso teve recorde de número de inscritos, ainda mais considerando que a projeção inicial era de que haveria cerca de 16 mil candidatos. “Tivemos essa surpresa, não imaginávamos. Este é um dos maiores concursos já realizados pelo Município.” Segundo Juliana, os salários foram os principais atrativos, além da cidade.

Como dica, a coordenadora destaca os cuidados necessários, como horário de fechamento dos portões. “Esse é o nosso pedido, que os candidatos não deixem para a última hora. Que não deixem um atraso atrapalhar esta oportunidade quase única, porque um próximo concurso pode acontecer daqui a seis anos ou mais.” Ela orienta que todos os candidatos leiam o edital de abertura, onde estão apresentadas as normas.

Publicidade

LEIA MAIS
Confira os editais do concurso público da Prefeitura
Concurso da prefeitura de Santa Cruz tem 24 mil inscrições confirmadas

Ouça a entrevista completa:

Horários das provas, divulgados pela empresa Consulpam, organizadora do concurso:

Publicidade

SÁBADO, 15 de fevereiro

MANHÃ
7 horas – Abertura dos portões
7h40 – Fechamento dos portões
8 horas – Início das provas
11 horas – Término das provas 

TARDE
13 horas – Abertura dos portões
13h40 – Fechamento dos portões
14 horas – Início das provas
17 horas – Término das provas

Publicidade

DOMINGO, 16 de fevereiro

MANHÃ
7 horas – Abertura dos portões
7h40 – Fechamento dos portões
8 horas – Início das provas
11 horas – Término das provas para o ENSINO FUNDAMENTAL
12 horas – Término das provas para o NÍVEL SUPERIOR

TARDE
13 horas – Abertura dos portões
13h40 – Fechamento dos portões
14 horas – Início das provas
18 horas – Término das provas

Publicidade

Após alertas de leitores, a reportagem do Portal Gaz verificou que a informação que consta no edital diverge desta. Segundo o documento, não há definição de horários das provas do sábado, 15, e no domingo, 16, serão realizadas entre 8 horas e 11 horas as provas do nível Fundamental e das 14 horas às 18 horas as de nível Superior. A Prefeitura foi contatada, a fim de esclarecer a divergência, e prometeu retornar até esta quarta-feira, 5, com uma confirmação sobre quais horários valem.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.