Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DE SCS PARA O MUNDO

Startup santa-cruzense fecha contrato com empresa suíça

Com um ano de atividade, a Apecatus, startup de Santa Cruz do Sul focada em desenvolver soluções digitais, fechou uma parceria internacional. A gigante suíça Datamars, conhecida pela tecnologia de tags para identificação de rebanhos, fechou um contrato com a empresa santa-cruzense para implementar um software de educação corporativa. Conforme um dos sócios da Apecatus, Eduardo Kroth, a plataforma digital será responsável por gerenciar a capacitação e o treinamento dos funcionários.

“Começamos uma negociação com eles em julho e fechamos no final do ano. A transformação digital passa por softwares, e mostramos que Santa Cruz tem capacidade para isso”, diz Kroth, que administra a startup com Anette Pegas, Vera Lassence Moreira e Fernando Schmitt. Segundo ele, empresas e instituições como Viação União, Corteva, Foco Empreendedor e Fanesc também têm soluções digitais da Apecatus. Em novembro, um evento em Porto Alegre (foto) apresentou a plataforma a funcionários da Datamars da Nova Zelândia, filial responsável pela capacitação global da multinacional.

LEIA TAMBÉM: Startup Weekend incentiva o empreendedorismo em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.