Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patrimônio

Projeto resgata história de casarões e templos antigos em Sinimbu

Foto: Banco de Imagens

Construções devem ser referência cultural e arquitetônica e ter pelo menos 50 anos

O município de Sinimbu entrou novamente na seleção de projetos do governo do Rio Grande do Sul. Por meio do Pró-Cultura RS, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo começa a desenvolver a proposta chamada Sinimbu Mais História: resgate memorial de casarões e templos. O objetivo é explorar e registrar os dados históricos dos prédios, de forma a preservar a cultura local.

O responsável pelo projeto, Lucas Hinterholz, explica que a proposta é catalogar em um fotolivro os prédios que forem selecionados. Estes devem ter, pelo menos, 50 anos e/ou ser uma referência em termos artísticos, arquitetônicos e identitários. Podem ser templos, moradias ou outras construções. “Assim será possível implementar uma política de preservação e de educação patrimonial que impedirá prejuízos culturais”, salienta.

LEIA MAIS: Roteiro revela belas paisagens e riqueza cultural em Sinimbu

Publicidade

A partir de agora, a comunidade sinimbuense está convidada a participar. “Se na sua localidade existem lugares conforme a descrição acima, envie uma foto para a página do Facebook ou entre em contato com a Secretaria. Envie também um breve texto contendo as informações do local: histórico, estilo e ano da construção, proprietário original/atual, localização, curiosidades e demais informações”, explica Hinterholz.

Os colaboradores das obras selecionadas serão coautores da publicação do fotolivro. Não é preciso se preocupar com o ângulo e a qualidade da foto, pois, segundo o responsável, serão feitos registros em alta qualidade em outra oportunidade. Para obter mais informações sobre o projeto Sinimbu Mais História, basta acessar a página no Facebook: https://www.facebook.com/sinimbumaishistoria.

LEIA TAMBÉM: Morte de austríaco ainda é mistério em Sinimbu

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.