PREOCUPAÇÃO 06/02/2020 15h46 Atualizado às 16h34

Músico sofre descarga elétrica e é internado em estado grave

Paulinho Schneider, 52 anos, está na UTI do hospital de Venâncio Aires

O músico Paulinho Schneider, 52 anos, proprietário da Super Banda Santa Cruz, está em estado grave após sofrer uma descarga elétrica. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, na chácara da família em Linha Cereja, interior de Arroio do Tigre. De acordo com a esposa de Paulinho, Silvia Schneider, ele e um irmão organizavam fios da usina da propriedade para evitar acidentes por causa do vento. Segundo ela, Paulinho relatou ao irmão que havia levado um choque e caiu desacordado.

Os primeiros socorros e massagem cardíaca foram realizados pelo irmão e cunhada de Paulinho. Silvia explica que ele sofreu uma parada cardíaca e a falta de oxigenação agravou o quadro. Paulinho foi conduzido pelo irmão ao Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, e transferido, ainda na noite desta quarta, para a UTI do Hospital São Sebastião Mártir.

Conforme Silvia, Paulinho está sedado, em estado grave, e trata ainda uma pneumonia. Ele deve ser reavaliado em 48 horas. No último dia 7 de janeiro, o músico passou por uma cirurgia cardíaca, em uma das válvulas do coração. Na noite desta quinta-feira, 6, médicos que realizaram o procedimento no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre devem avaliar junto ao quadro clínico do hospital de Venâncio o estado de saúde do paciente. Todos os compromissos da banda estão mantidos.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura adia anúncios da presidência da Oktober e do desfile de Carnaval