Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Que calorão!

VÍDEO: Santa Cruz terá sensação térmica acima dos 40 graus

Foto: Arquivo Pessoal/Douglas Becker

A sexta-feira, 7, vai ser marcada pelo intenso calor em todo o Vale do Rio Pardo. No começo da manhã, a mínima em Santa Cruz do Sul chegou aos 23 graus. Ao longo do dia o sol predomina mas aparecem algumas nuvens na região. A temperatura sobe rápido e as máximas durante a tarde podem superar os 37 graus. Segundo a MetSul Meteorologia, em função da elevada umidade relativa do ar, a sensação térmica ultrapassa os 40 graus em todo o Vale do Rio Pardo.

A máxima em Santa Cruz já atingiu 37,3 graus durante a tarde desta quinta-feira, 6, enquanto a sensação térmica superou os 41 graus. Os dados são da Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações.

No sábado, 8, o quadro será muito semelhante ao registrado nesta sexta-feira. O calor e a sensação de abafamento marcam presença e não se descartam pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. As máximas novamente superam os 37 graus em Santa Cruz do Sul e com sensação térmica que ultrapassa os 40 graus.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estiagem no Vale do Rio Pardo deve prosseguir até abril

No domingo, o quadro muda com o ingresso de uma frente fria. O sistema traz chuva e risco de temporais para o Rio Grande do Sul. O Vale do Rio Pardo pode ter instabilidade localmente forte acompanhada de raios, vento e até queda de granizo. Mesmo com o alerta, os volumes de chuva devem ser baixos na maioria dos municípios.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana com a meteorologista Estael Sias:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.