Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estiagem

Corsan pede que população faça uso consciente da água em Santa Cruz

Mesmo sem risco de racionamento, Corsan quer cautela no uso da água em Santa Cruz do Sul | Foto: João Paulo Flores

Com a previsão de agravamento da estiagem no Estado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está em alerta. O objetivo é monitorar eventuais problemas que podem se agravar em função da falta de chuva. Uma das preocupações em Santa Cruz do Sul é com a pouca água que corre pelo Rio Pardinho. O Lago Dourado também baixou cerca de meio metro nos últimos dias. A situação faz a companhia pedir para que a população faça uso consciente, mesmo que o reservatório garanta o abastecimento por até 23 meses, inclusive durante estiagens severas.

O superintendente-regional da Corsan, José Epstein, esteve em Santa Cruz nessa quinta-feira, 6. Ele cita que não há risco de racionamento de água no município mas que é preciso mudar os hábitos de consumo em períodos de estiagem. “É importante economizar no banho, evitar lavar veículos e carros com mangueiras. Trabalhamos para não termos um problema maior em março quando a estiagem piorar”, revela.

LEIA MAIS: Estiagem vai se agravar no Rio Grande do Sul, diz MetSul

Epstein reforça que é importante lembrar as obras do passado que dão a garantia de abastecimento no futuro. “Recebemos críticas por causa de um vazamento, por exemplo, sem desmerecer a reclamação do usuário, que é legítima, mas é algo que se resolve rápido e esquecem todo o investimento já feito”. Para reduzir os riscos de problemas e aumentar a capacidade de reservar água, a estatal pretende investir quase R$ 50 milhões em Santa Cruz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.