Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATIVIDADE FÍSICA

Estação Verão promove corrida de 6,6 quilômetros neste domingo

Foto: Heloisa Poll Gazeta do Sul

A terceira etapa do Estação Verão 2020 será realizada neste domingo, 9. A corrida de 6,6 quilômetros no anel viário da Unisc terá largada às 8 horas. As inscrições pela internet encerraram ao meio-dia deste sábado, 8. No local da prova, as inscrições ficarão abertas até 7h30. Se chover, o evento será transferido para o fim da programação. A Gazeta FM 101,7 e o site eventos esportivos.gaz.com.br darão informações aos participantes em caso de mau tempo.

O vigilante Juliano Rodrigues, de 48 anos, integra o grupo de corridas Santa Cruz. Ele participou da prova de 3,3 quilômetros do domingo passado, 2,  ao lado da esposa Janice Fernandes. Ambos adoram correr. “O Estação Verão nos dá uma oportunidade mais acessível, porque geralmente as inscrições para outras provas são caras. Além disso, podemos ajudar quem precisa. A Gazeta está de parabéns ao promover corridas solidárias”, ressalta.

A organização alerta que os competidores que se inscreverem no domingo, 9, não terão seguro pessoal. Todos devem levar suas doações: um quilo de alimento não perecível, um litro de leite longa vida ou mais itens. “Todos os donativos que recolhermos nas etapas serão repassados à Associação de Auxílio aos Necessitados, a Asan”, reforça o gestor de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen. A premiação em cada uma das categorias é medalha para os três primeiros colocados. Todos os competidores recebem medalhas de participação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estação Verão reúne 200 corredores na Unisc; confira os vencedores

Juliano Rodrigues e a esposa Janice Fernandes: casal não dispensa uma boa corrida

Estrutura
A estrutura conta com ambulância, chips para aferição do tempo, número de identificação, sonorização de Rafael Silveira, biscoitos, frutas, pontos de hidratação com água gelada, estacionamento, banheiros e seguro pessoal para os inscritos no site. Podem participar atletas acima de 16 anos. Serão seis categorias, tanto no masculino como no feminino: 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos ou mais. O Estação Verão 2020 é uma realização da Fundação Gazeta e Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul, promoção da Gazeta FM 101,7 e apoio da Unisc, Germani Alimentos, Cervejaria Tinhosa, Cartão de Todos e O Agenciador.

Na etapa deste domingo, 9, e também nas próximas, a organização vai disponibilizar ambulância, sonorização, biscoitos da Germani Alimentos, água gelada e frutas, além de vestiário, banheiros para os participantes e estacionamento – a partir das 7h30, o anel viário da Unisc será fechado para a prova.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.