Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Festa do Peixe termina com público estimado em 80 mil pessoas

Foto: Lula Helfer

Número total de visitantes será divulgado durante a semana

O tempo se manteve firme e reforçou o convite para o último fim de semana da 25ª Festa do Peixe, em Rio Pardo. Nem o calor intenso de sábado afastou os visitantes, que compareceram em grande número para prestigiar as atrações na Praia dos Ingazeiros.

Desde o dia 31 de janeiro, o público teve a oportunidade de aproveitar a programação organizada para a edição deste ano, com parque de diversões, feira da indústria e do comércio e praça de alimentação, onde o peixe foi novamente destaque. No total, 20 bares serviram pratos, petiscos e lanches.

Nos dois estabelecimentos do restaurante Costaneira, os proprietários calculam que foram vendidos mais de 1,6 mil quilos de peixe nos dez dias do evento. “Atendemos todos os dias à noite e nos domingos a partir do meio-dia, com bufê e à la carte. A traíra foi nossa estrela principal, mas também oferecemos tilápia, viola e bolinho de peixe”, conta o supervisor do Bar Costaneira, Diogo Zanadski. Em razão dos dias sem chuva, destaca que a média de vendas ficou acima de outros anos. “O público foi bem receptivo e recebemos muita gente de fora, de toda a região.”

Publicidade

Além da gastronomia típica, as pessoas puderam conferir as atrações culturais e fazer compras na feira de artesanato e nos estandes dos 18 expositores. O secretário de Turismo e Cultura, Júlio Cesar Granada da Silva, antecipa que em torno de 80 mil pessoas passaram pela Festa do Peixe – os números consolidados sobre público e movimentação financeira serão divulgados ao longo desta semana. “Tivemos dez dias maravilhosos, com uma ótima estrutura, grandes shows todas as noites e entrada gratuita, o que é um diferencial da nossa festa”, comenta.

LEIA MAIS: Último fim de semana para aproveitar a 25ª Festa do Peixe

No total, 20 bares serviram pratos, petiscos e lanches

Um domingo convidativo para aproveitar a estrutura

Publicidade

O casal Alci e Maria Melo, de 76 e 68 anos, aproveitou o domingo de temperatura mais amena para prestigiar a Festa da Peixe. Moradores da localidade de Passo da Areia, a aproximadamente 5 quilômetros da Praia dos Ingazeiros, os aposentados contam que fazem questão de curtir o evento todos os anos. “Viemos para saborear um peixinho no almoço e apreciar a vista do rio. Visitamos também toda a infraestrutura, está tudo muito bem organizado”, elogiou Melo.

Moradores de Santa Cruz do Sul, a técnica em enfermagem Josiane de Alexandrino Cortes, de 39 anos, e o consultor de vendas Marcelo Cortes, de 33, também visitam sempre a Festa do Peixe. Nesse domingo, 9, levaram a filha Lavínia de Alexandrino Cortes, de 3 anos, para aproveitar o parque de brinquedos. O dia especial também teve almoço em família com vista para o Rio Jacuí. “Somos frequentadores assíduos da praia e do restaurante flutuante. É sempre muito bom estar aqui”, comenta Josiane.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.