Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Folia

Noites de Carnaval iniciam com roda de samba em Rio Pardo

Foto: Lula Helfer

Embaixadores do Ritmo é a atual campeã das escolas de samba da Cidade Histórica

A Prefeitura de Rio Pardo divulgou nessa terça-feira, 11, a programação das quatro noites com desfiles de rua no Carnaval da cidade. A novidade deste ano será a o local da realização da roda de samba, que será no Calçadão da Rua Almirante Alexandrino.

Os encontros em todos os fins de tarde iniciam o aquecimento para as apresentações na passarela, sempre a partir das 18 horas, em parceria com o comércio das redondezas. Nos dias 22 e 25, a confraternização no local vai começar mais cedo, às 16 horas.

LEIA TAMBÉM: A rainha Thais chegou para desafiar os rótulos

Publicidade

O município manterá a tradição de quatro noites com desfiles e festa na Avenida Maria da Glória, a Gogoia, nome dado à Rua Andrade Neves neste período em homenagem a uma tradicional carnavalesca local, já falecida.

A abertura das apresentações na passarela do samba ocorrerá sempre às 20h30 com a corte do Carnaval e a Banda Bebi, e as escolas e blocos vão iniciar a performance às 21 horas. Ao final, entre 1h30 e 5 horas, haverá a festa popular, com o grupo Fandangaço.

Na terceira noite, dia 24, haverá a participação do bloco das Donzelas na abertura do desfile, com homens vestidos de mulher que percorrem a passarela fazendo diversas brincadeiras. A área dos desfiles contará com dois palcos.

Publicidade

O secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Ramon Reis Barros, afirma que haverá mudanças nos espaços com lonões, tendas, locais de comercialização de lanches e bebidas e banheiros. “Temos que estar preparados para tudo, pois no ano passado, para nossa surpresa, só na primeira noite o público chegou a 50 mil.”

LEIA MAIS: Definidos os enredos das escolas de samba de Rio Pardo

RECURSOS

Publicidade

Cada escola recebeu R$ 11,5 mil de ajuda do Município e cada bloco carnavalesco ganhou R$ 5,8 mil. O repasse da primeira metade do valor ocorreu em 17 de janeiro, e cada entidade precisa fazer a prestação de contas para obter o pagamento da segunda parte, nesta quarta-feira.

Um sorteio no início do ano definiu a Candangos como primeira escola a entrar na passarela do samba nos dias 22 e 24 de fevereiro, seguida pela Enamorados, Embaixadores do Ritmo e Realeza da Vila. Nos dias 23 e 25 de fevereiro, o bloco São João Menino será o primeiro a ir para a avenida e depois, na sequência, Tentação, Mãos do Samba, Rosário e O Cupido.

A apuração do resultado e premiação dos vencedores ocorrerá no dia 26. A Embaixadores do Ritmo é a atual campeã entre as escolas de samba, e o bloco O Cupido conquistou o bicampeonato na categoria no ano passado.

Publicidade

LEIA MAIS: Thaís Severo é a rainha do Carnaval de Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.