Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CARNAVAL

Já escolheu a fantasia para o Bailinho da Borges? Veja dicas para arrasar

Foto: Banco de Imagens

Edição de 2019, a primeira, reuniu seis mil pessoas

Nesta semana, mais uma edição do Bailinho da Borges vai deixar a sua marca em Santa Cruz do Sul. A festa, que será realizada no próximo sábado, das 17 horas até a meia-noite, vai fechar a Rua Borges de Medeiros e imediações para uma noite de muita diversão. Além de música, venda de acessórios e opções de bebidas e comidas, o evento terá estrutura reforçada para ser ainda maior do que em 2019. Uma das principais atrações será o concurso de fantasias, que foi reestruturado e contará com novidades.

As categorias infantil (até 12 anos), adulto e melhor idade (acima de 60 anos) terão as modalidades destaque e originalidade. Também será escolhido o melhor bloquinho, e haverá um grupo especial com votação popular pelo Portal Gaz, apenas para maiores de 18 anos. As oito categorias terão curadoria da Gazeta Grupo de Comunicações e receberão prêmios, de acordo com o organizador do concurso e jurado, Eduardo Dalla Costa.

“Apesar do contexto de carnaval, vejo o Bailinho como um espaço livre e divertido para explorar qualquer tipo de fantasia. É nesse contexto que será premiada a modalidade originalidade”, conta Eduardo. Já a destaque deve premiar as pessoas que buscarem referências carnavalescas.

Publicidade

No ano passado, o concurso foi realizado sem uma comissão e com menos categorias, conforme o idealizador, Rafael Tombini. “Este ano temos o júri popular, toda a estrutura de inscrições e curadoria para a seleção”, conta. A categoria destaque terá opções mais elaboradas, já a originalidade vai levar em conta quem conseguiu chamar a atenção e ser criativo, mesmo gastando menos. “A nossa vontade é de transformar o Bailinho da Borges em uma referência estadual e até nacional. Que seja um Carnaval de rua, de marchinhas e samba, mas que, principalmente, seja onde todo mundo participe fantasiado.”

LEIA MAIS: Concurso de fantasias será atração especial no Bailinho da Borges

Para o rei da festa, o artista e carnavalesco Sérgio Ávila, é preciso encarar o desafio. Ele e a rainha, a atriz Pilly Calvin, terão dois looks, remetendo ao Arlequim e à Colombina, numa homenagem à commedia dell’arte italiana. Para os participantes do concurso, ele recomenda que os pais deixem as crianças opinarem no que vão vestir, até mesmo usando a criatividade para montar sua roupa com materiais alternativos. “Tem que ousar, pegar todos os brilhos e fantasias e levar para a avenida. Queremos estimular as pessoas a não ter vergonha, a fantasia é o momento de superar a timidez e aparecer ali para viver um personagem.”

Publicidade

Segundo a gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, a ideia é fazer um resgate dos antigos Carnavais. “Este ano vamos fortalecer ainda mais o concurso de fantasias. A premiação é um incentivo a que as pessoas invistam na criatividade para vir fantasiadas e fantasiar as crianças.” Já a gerente de circulação e marketing da Gazeta, Rochele Conrad, recomenda que os participantes estejam preparados para concorrer. “Avisamos aos foliões que, além de poderem se divertir com a família e os amigos, há o concurso”, salienta.

Os realizadores do Bailinho de Carnaval da Borges são o Sesc Santa Cruz do Sul, a Tombini Produções, a Prefeitura e a Gazeta Grupo de Comunicações, além das empresas Legend, Proeza, La Campana, HBier, Velasco Craft Bar, Heilige e Holy Sheep.

LEIA MAIS: Segunda edição do Bailinho da Borges terá novidades

Publicidade

DICAS
Para Rafael, a presença das empresas parceiras é imprescindível para o sucesso da festa. “Todos eles estão empenhados em ajudas na realização e acabam se tornando parte importante, porque as pessoas precisam de adereços, fantasias e maquiagem.” Quem não conseguir se preparar com antecedência terá opções à disposição na própria Borges, durante a festa. Confira algumas opções:

Festa e Fantasia
Para quem ainda não preparou o look para a festa, a loja oferece muitas opções. Além das fantasias prontas, há tecidos para confeccionar as roupas. Um dos diferenciais são os materiais para customização. “Dá para pegar o que tem em casa e colocar lantejoulas e brilhos. Percebo que muitas pessoas estão comprando para incrementar uma roupa que já têm”, conta a proprietária da Festa e Fantasia, Hélia Maria Bergamaschi. Entre os adereços disponíveis na loja estão penas, pedrarias e outras peças.

Na linha infantil há fantasias à venda, já na linha adulta há opções para venda e aluguel, a partir de R$ 30,00, para todos os gostos e bolsos. No dia do evento, a loja contará com tiaras decoradas e as que piscam, cartolas, spray de cabelo e de espuma, maquiagens, saias de tule e muitos acessórios. As peças podem ser adquiridas na Festa e Fantasia, na Rua 28 de Setembro, 502.

Publicidade

Dona Coruja
A loja possui toda uma linha de acessórios especiais para adultos e crianças, e trabalha com fantasias infantis de 0 a 12 meses para os bebês, e tamanho GG até 14 anos. Para os pequenos, uma das opções são as roupas com estampas de personagens. Conforme a funcionária Ana Paula Gois, você pode encontrar adereços como máscaras, chapéus, capas, tiaras e muito mais para montar o seu personagem.

A empresa levará à Borges de Medeiros tudo para curtir a folia, com serpentinas, confete, spray de espuma, além de muitos acessórios e tiaras. Para o folião que deixar a fantasia para a última hora, as alternativas são as pinturas para o rosto, peças com leds, glitter, cílios neon e coloridos e batons coloridos. Para quem quiser ir até a loja montar o seu look, a Dona Coruja fica na Rua 28 de Setembro, 114.

Penteadeira da Bêh
A loja conta com todo tipo de maquiagens, desde as mais chamativas até as mais discretas. Entre os destaques estão os iluminadores, sombras com glitter, cílios postiços coloridos e tradicionais, delineadores, esponjinhas divertidas e a esponjinha elétrica Foreo. “Será a minha primeira participação, e eu estou mega-animada para o Bailinho. No espaço terá muita maquiagem acompanhando a tendência deste ano, que é o neon”, conta a proprietária, Glaura Bruna Alves da Silva.

Publicidade

Entre os itens que estarão à disposição no próximo sábado, há adesivos de pedras coloridas para arrasar no bloquinho. As dicas dela são abusar do protetor solar, para que os itens grudados na pele não deixem marcas, e também usar fixador de maquiagem ou bruma, para que a produção dure mais tempo. A Penteadeira da Bêh fica na Rua Sete de Setembro, 36, sala 110, anexa ao Shopping Germânia.

LEIA MAIS: GALERIA: Bailinho de Carnaval da Borges reúne seis mil pessoas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.