REFORÇO NA SEGURANÇA 13/02/2020 22h23

Base móvel da BM estará em Rio Pardo nos dias de carnaval

Equipamento vai estar em frente à prefeitura

Para garantir a segurança dos foliões, o policiamento ganhará um reforço na Avenida Maria da Glória, em Rio Pardo: a Base Móvel Comunitária irá auxiliar os policiais militares na segurança do grande número de pessoas que acompanham os desfiles e se divertem no carnaval popular. Na manhã dessa quinta-feira, 13, o micro ônibus que serve como base móvel esteve no município para uma demonstração.

LEIA MAIS: Noites de Carnaval iniciam com roda de samba em Rio Pardo

 “Tem um posto de comando que a gente consegue gerenciar o evento e uma estação de rádio que a gente consegue se comunicar com as pessoas que estão aqui no ambiente.  Ali dentro nós também temos uma infraestrutura de digital ocorrência. Todo esse aparato militar de pesquisa nós temos nessa base móvel”, explica o soldado Sidnei Gassen. A base é equipada com gerador para o caso de falta de luz.

A base vai ficar no calçadão, bem em frente à prefeitura, durante os quatro dias do carnaval. Com uma câmera que se ergue a 9 metros de altura será possível uma vigilância constante também nas ruas adjacentes. “Ela tá bem localizada e tem um ângulo de 360º. Toda rua que estamos observando aqui, ela vai abranger na sua cobertura”, garantiu o soldado Sidnei Gassen.

LEIA MAIS: Base Móvel Comunitária da BM auxilia no reforço da segurança em Santa Cruz