Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Carnaval de rua tem primeira noite de desfile nesta sexta

O Carnaval de Rua Fora de Época de Sobradinho acontece na noite desta sexta-feira, 14, e no sábado, 15, na Avenida João Antônio. Nos dois dias de festa, a programação começará às 20 horas, com as cerimonias de abertura. A passagem das escolas Unidos do Samba, Mocidade Independente de Vera Cruz e Imperatriz Sobradinhense acontece na sequência, a partir das 20h30. A diretora municipal de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, destaca que a parada irá da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes até a Casa de Cultura Amario João Lazzari.

A comunidade novamente está convidada a prestigiar o tradicional desfile carnavalesco que é considerado Patrimônio Cultural e Material de Sobradinho. “As pessoas podem levar suas cadeiras e escolher os melhores lugares para assistir ao espetáculo das nossas escolas de samba”, convoca. Depois dos desfiles, os foliões poderão também entrar na avenida e acompanhar a bateria da última agremiação. A dirigente explica que a festa ocorre fora da época habitual para que as escolas possam participar como convidadas dos desfiles carnavalescos em outras cidades.

Unidos do Samba

Ingrid reforça que a preparação para o Carnaval de Rua Fora de Época de Sobradinho começou ainda no ano passado, logo depois da última folia. “As escolas organizam atividades o ano todo para arrecadar recursos e contam com o aporte financeiro da Prefeitura, que também ajuda na organização do desfile através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto”, salienta a diretora de Cultura.

Publicidade

Aproximadamente 600 figurantes são esperados para abrilhantar o evento com suas fantasias, adereços e alegria. Neste ano, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai prestar uma homenagem aos 35 anos do Jornal Gazeta da Serra.

Imperatriz Sobradinhense

Ordem dos desfiles
Sexta-feira, dia 14
Mocidade Independente de Vera Cruz, Imperatriz Sobradinhense e Unidos do Samba

Sábado, dia 15
Unidos do Samba, Mocidade Independente Vera Cruz e Imperatriz Sobradinhense

Publicidade

LEIA MAIS: Carnaval de Rua de Sobradinho ocorre neste fim de semana

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.