Santa Cruz 14/02/2020 14h29 Atualizado às 17h04

Concurso Público terá detector de metais e reforço na segurança

Provas acontecem neste final de semana. Haverá alteração nos horários dos ônibus urbanos de Santa Cruz

Mais de 24 mil inscritos irão disputar 284 vagas no concurso público neste final de semana, dias 15 e 16, em Santa Cruz do Sul. Diante do grande número de candidatos, todos os locais de prova estão equipados com detectores de metal. Conforme a coordenadora de Gestão e Qualidade e Transparência da Secretaria de Administração, Juliana Panke, o controle vai ser rigoroso para evitar fraudes e todos os concurseiros serão obrigados a passar pelo equipamento.

“Em todos os locais que o candidato entrar ou se precisar sair da sala por algum motivo, passará novamente pelo detector”, ressalta. Ela lembra também sobre as proibições estabelecidas no edital. “Não pode piercing, boné, capuz, gorro, lenço ou casaco muito grosso. O cabelo precisa estar preso e o que a fiscalização identificar no candidato como algo suspeito será verificado”, explica Juliana.

LEIA MAIS
O que os concurseiros não podem esquecer
Concurso da Prefeitura: cargo mais disputado tem 727 candidatos por vaga

Sobre o uso de celular, a representante do município reforça que não é proibido o ingresso no local de prova portando o aparelho, porém, esse item, assim como brincos, colares e qualquer objeto de metal será colocado em um saco plástico lacrado e ficará abaixo da mesa do candidato. “Vale lembrar que o aparelho precisa estar desligado e não pode tocar, mesmo se for um despertador. Nesse caso, o candidato será conduzido até a saída”, alerta.

Os locais de prova podem ser acessados no site da Consulpam, na área do candidato. A aplicação das testes acontece na Unisc, Unopar e nas escolas estaduais Rosário, Goiás, Alfredo Kliemann, Petituba, Luiz Dourado, Santa Cruz e Felipe Jacobus.

O campus da Universidade de Santa Cruz do Sul vai concentrar o maior número de candidatos do certame. São, pelo menos, 4 mil que realizam a prova no local. No sábado, 15, o exame é para os candidatos de ensino nível técnico e ensino médio. No domingo, 16, pela manhã, ocorrem os testes dos candidatos para vagas de ensino fundamental e superior. Já no período da tarde, o exame é para quem possui ensino superior.

Alterações nos horários de ônibus para o concurso
Os candidatos que necessitam de transporte urbano para locomoção devem ficar atentos às alterações de horários dos ônibus no final de semana. Conforme o Consórcio TCS, o primeiro horário de ônibus nos bairros Monte Verde e Viver Bem, no sentido Bairro/Centro, será às 6h30 no sábado, 15. Já no domingo, 16, a linha Esmeralda/Flamengo sairá às 6h20.

Confira a lista completa de alterações.

Sábado/Manhã – 15/2
Monte Verde (Bairro – Centro) – 6h30
Viver Bem (Bairro – Centro) – 6h20

Retorno:
Carlota Rauber – 11 horas
Esmeralda/Santo Antônio – 11 horas
Viver Bem/ Arroio Grande – 11 horas
Esmeralda/Flamengo – 11h50

Sábado/Tarde – 15/2
Esmeralda/Flamengo – 12h15
Esmeralda/Santo Antônio – 12h40
Carlota Rauber – 12h40
Viver Bem/Arroio Grande – 12h45

Retorno:
Carlota Rauber – 17 horas
Bom Fim/São Luís – 17 horas
Esmeralda/Vila Nova – 17 horas
Esmeralda/Flamengo – 17 horas

Domingo/Manhã – 16/02
Esmeralda/Flamengo – 6h20
São João/Utravarp – 7 horas
Carlota/Rauber – 7 horas

Retorno:
Esmeralda/Flamengo – 11 horas
São João/Utravarp – 11h30
Carlota/Rauber – 11h30

LEIA MAIS
ÁUDIO: quais documentos é preciso levar para o concurso da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Prefeitura divulga mudanças nos horários das provas do concurso público