Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campanha

Arrecadação de material escolar do Rotaract é neste sábado

Ação acontece das 9 horas às 17 horas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Rotaract Club de Santa Cruz do Sul realizará uma campanha de arrecadação de material escolar para crianças em situação de vulnerabilidade social, frequentadoras de escolas da Zona Sul e do interior do município. A ação acontece neste sábado, 15, das 9 horas às 17 horas, em parceria com a papelaria Clip Graffite. Os pontos de coleta estarão disponíveis nas duas unidades do estabelecimento, na Rua 28 de Setembro.

A presidente do Rotaract local, Julia Ipê, explica que a ação visa completar o Projeto Minha Mochila Jeans, campanha de volta às aulas que oferece mochilas confeccionadas com tecido reaproveitado de calças jeans doadas ao clube. “Durante o projeto percebemos que havia uma demanda muito grande de falta de material escolar. Então, decidimos arrecadar kits que serão colocados dentro de cada mochila que confeccionamos”, afirma.

A expectativa, segundo Julia Ipê, é entregar 100 mochilas com kits essenciais. “Queremos aproveitar o fluxo de volta às aulas. Quem estiver comprando e quiser doar algo para o projeto poderá fazer isso. Da mesma forma, quem estiver em casa também poderá trazer algo que esteja sobrando.” Cada kit será composto por um caderno, um lápis, uma caneta, uma borracha e uma caixa de lápis de colorir.

Publicidade

O material deverá ser entregue na primeira quinzena de março. As escolas contempladas com os produtos ainda não foram definidas. Em 2019, a campanha entregou 300 mochilas a cinco educandários escolhidos por meio de questionário e análise socioeconômica dos estudantes. O Rotaract Club é uma organização sem fins lucrativos patrocinada pelo Rotary Club de Santa Cruz do Sul. Tem 18 membros, entre sócios e convidados de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos. Em novembro, a organização completa dez anos.

LEIA MAIS: Ação solidária transforma calças jeans em mochilas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.