Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Concurso da Prefeitura altera rotina na manhã de sábado

Candidatos começaram a chegar por volta das 7 horas (Foto: Leandro Porto)

A primeira manhã do concurso público da Prefeitura afetou a rotina do sábado, 15, em Santa Cruz do Sul. Antes das 7 horas, trânsito carregado nos trechos de acesso aos locais das provas. Na chegada ao campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – ponto de maior concentração de candidatos – a fila de veículos pela Avenida Independência se estendia até próximo ao Cemitério Municipal. No acesso às salas, movimentação intensa nos minutos que antecederam o fechamento dos portões dos blocos, o que ocorreu pontualmente as 7h40.

LEIA MAIS: O que os concurseiros não podem esquecer

Algumas pessoas não conseguiram entrar nas salas antes do horário determinado e perderam a oportunidade de fazer a prova. “Cheguei 7h38 e fui barrado. Foi tirado o meu sonho e o esforço do estudo. Viajei toda a madrugada para fazer o concurso, de São Gabriel. Não havia pessoas da banca para orientar. Vou entrar com recurso e buscar o meu direito na Justiça”, disse Ediel Gonçalves. Além dele, outras 15 pessoas passaram pela mesma situação.

Publicidade

Daniel dos Santos se atrasou ao procurar vagas no estacionamento e não ingressou no bloco 18. “Foi uma falta de consideração para quem ficou três meses estudando”, disse o santa-cruzense. Iago Rocha também ficou frustrado. Segundo ele, chegou às 7h35. “Frustração é perder noite de sono e se esforçar para nada. Bola para frente, não tem o que fazer”, declarou o candidato, também de Santa Cruz.

ÁUDIO: quais documentos é preciso levar para o concurso da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Coordenador do concurso pela empresa Consulpam, Apolônio Nunes comentou que previa um dia movimentado pelo grande volume de candidatos inscritos. Ele explica que candidatos tiveram dificuldades para identificar os blocos onde fariam a prova. “O edital foi cumprido. Abrimos os portões às 7 horas e há um grande número de fiscais para orientação, treinados e habilitados. Candidato que chegou depois das 7h40 não entrou. Temos que ser rigorosos e foi orientação da comissão para cumprirmos todos os termos. Não temos como abrir exceções”, destacou.

Publicidade

Nunes informa que a divulgação do gabarito preliminar acontece na segunda-feira, 17, provavelmente à tarde. Na terça e quarta-feira, estará aberto o período de recurso em relação às respostas das questões para análise da banca de professores da Consulpam. O requerimento pode ser acessado no site. Após dez dias, serão divulgadas as respostas dos recursos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.