Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carnaval de rua

Tudo pronto para mais um Bailinho da Borges; veja programação e mapa da festa

Foto: Cristiano Silva

Pilly Calvin e Sérgio Ávila: Rei e Rainha da festa preparada para as famílias, blocos e quem quiser se divertir

A Rua Borges de Medeiros, no Centro de Santa Cruz do Sul, vai se tornar o palco de mais um Bailinho de Carnaval da Borges neste sábado, 15. Blocos, famílias, grupos de amigos e participantes de todas as idades são esperados para brincar de forma democrática e cheia de respeito pelo próximo.

Aberta ao público e sem cobrança de ingresso, a festa será realizada das 17 horas à meia-noite, ao ar livre. A via será fechada na quadra entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro, para receber milhares de foliões e apresentações musicais e culturais.

Para o idealizador da festa, Rafael Tombini, o tempo não será um empecilho e a festa está confirmada, já que as previsões não apontam chuva para a tarde e noite – se houver, deve ser isolada e esporádica.

Publicidade

LEIA MAIS: Já escolheu a fantasia para o Bailinho da Borges? Veja dicas para arrasar

Ele destaca a formação de vários bloquinhos que estarão presentes e os espaços diferenciados no Proeza e no La Campana, onde o público poderá pagar um valor para comida e bebida liberados. “O principal é ir com o coração aberto, o espírito livre e faceiro para brincar, porque o Carnaval é uma brincadeira.”

Já a gerente do Sesc, Roberta Pereira, orienta os foliões a vestir roupas e calçados confortáveis e manter a hidratação, bebendo muita água, por causa do calor. “Eu espero muita alegria, muita parceria de todo mundo, que as pessoas venham realmente querendo se divertir e que levem em consideração as recomendações do manual do folião.”

Publicidade

Outras dicas são ir de táxi, aplicativo ou carona para evitar a direção e não ter problemas com estacionamento. Também não é necessário levar muitos pertences, só o essencial. Será possível fazer uma refeição leve com as opções no local. Haverá tendas de cervejarias artesanais e restaurantes da Borges, além de espaço kids para os pequenos, com menu especial.

Além de boa copa e cozinha, o Bailinho terá ampliados o som da banda e os banheiros químicos. Este ano também terá recolhimento do lixo reciclável pela Coomcat, adereços carnavalescos e maquiagens à venda nos stands dos apoiadores. Haverá reforço na segurança privada e apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Uma das orientações da organização é não levar garrafas ou copos de vidro que possam quebrar.

LEIA MAIS: Atrações de renome estadual animam o Bailinho da Borges

Publicidade

Um dos destaques é o concurso de fantasias nas modalidades infantil, adulto e melhor idade, além da escolha por júri popular no Portal Gaz e escolha do melhor bloco, tudo com curadoria da Gazeta Grupo de Comunicações.

“A Gazeta participa de todas a iniciativas que têm por objetivo proporcionar a qualidade de vida e o entretenimento da comunidade. Um evento democrático e gratuito, que é o Bailinho da Borges, que traz para as ruas um público superdiversificado, cumpre esse papel e incentiva a economia criativa do município”, diz o gerente de produto e inovação da Gazeta, Eduardo Dalla Costa.

Os realizadores do Bailinho de Carnaval da Borges são o Sesc Santa Cruz do Sul, Tombini Produções, Prefeitura e Gazeta Grupo de Comunicações, além das empresas Legend, Proeza, La Campana, HBier, Velasco Craft Bar, Heilige e Holy Sheep.

Publicidade

PROGRAMAÇÃO

17 horas – DJ Davi
18 horas – N’Band
18h30 – Apresentação Rei & Rainha + Bloco da Corte do Bailinho
19h45 – Resultado do Concurso de Fantasias (infantil, adulto e melhor idade). Apresentação da Corte do Carnaval de Santa Cruz do Sul
20 horas – Areal do Futuro (descida da Borges)
21h30 – Resultado do Concurso de Fantasias (júri popular e melhor bloco)
21h45 – N’Band e Convidados Zeca Brito (Maria do Bairro) Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde)
Meia-noite – Encerramento. Festa na Legend Music & Bar, com show do Império da Lã

LEIA MAIS: Cemas vai distribuir preservativos no Bailinho da Borges

MAPA DA FESTA:

Publicidade

Se quiser baixar o mapa em PDF, clique aqui.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.