Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilização

Menino faz doação de dez telas à campanha Ame Juju

João Armando entrou na campanha ao doar telas (Foto: Divulgação)

Para quem quer ajudar uma causa, não existem obstáculos. No caso de João Armando Wietzke de Oliveira, de 12 anos, as limitações são o transtorno do espectro autista (TEA) e um retardo de idade. No entanto, nada impediu o adolescente de colaborar com a campanha Ame Juju, que arrecada recursos para o tratamento de Júlia Cardoso Torres, de 1 ano, que tem Atrofia Muscular Espinhal tipo 1. O menino, que reside em Rio Pardo com a família, se expressa com a ajuda da arteterapia e doou dez telas pintadas por ele que serão vendidas e leiloadas para a campanha.

Para os pais, Marisete Wietzke de Oliveira e Everson Pereira de Oliveira, a doação feita pelo filho é a prova de que todos podem ajudar de alguma maneira. No último sábado, as telas foram entregues para uma das voluntárias da campanha em Santa Cruz do Sul. “Meu filho não faz nada para vender. Começou com a tinta guache, comprei também tinta acrílica, eu ajudo ele e vamos fazendo, com várias técnicas que a gente vê na internet”, conta Marisete. Ela explica que o filho faz as pinturas quando sente vontade e usa materiais diferentes além dos pincéis, como escovas de dentes, pentes e papel-alumínio.

LEIA MAIS: Família busca ajuda para tratamento de bebê com AME

Publicidade

João foi adotado pela família com 1 ano de idade e enfrentou algumas dificuldades na infância, demorando para falar, mas após 6 meses com eles já estava caminhando. “Ele é bem fora dos padrões do autismo, adora olhar nos olhos das pessoas e abraçar.”

Apesar de ainda apresentar alguns problemas de coordenação motora, a mãe conta que o filho tem uma rotina recheada de atividades. Além das brincadeiras, faz aulas de música, está na escola regular (5ª série) e em junho do ano passado começou a pintar com a professora particular. “Eu tenho um cavalete, mas ele gosta mesmo é de pintar na mesa ou sentadinho no chão.” João ainda realiza tratamento com uma psiquiatra e recebe atendimentos no Capsia.

Onde comprar

Publicidade

As telas doadas estarão disponíveis para venda na Casa La Luna (Rua Carlos Trein Filho, 709). Conforme a voluntária Vanessa Teixeira Müller, será feito um leilão da pintura principal, criada especialmente para a campanha Ame Juju. “No dia 8 de março faremos um evento no Parque da Oktoberfest com uma exposição com os quadros do João.” O encontro contará com venda de produtos da Juju, artesanato, atrações para as crianças e gastronomia.

Colabore

Júlia Cardoso Torres
CPF 061.584.160-02

Publicidade

Banco do Brasil
Agência: 0180-5
Conta: 112233-9

Unicred
Agência1161
Conta: 134540-0

Caixa Econômica Federal
Agência 0500 – OP 013
Conta poupança: 152152-7

Publicidade

Vakinha Online
ID 793352

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.