Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Comissão pretende ampliar em 40% a estrutura da 11ª Feira da Produção

A comissão organizadora da Feira da Produção deste ano em Vera Cruz pretende ampliar o evento em, pelo menos, 40% em relação a 2019. O início das tratativas para as atividades, marcadas para 10 a 14 de junho, no Parque Municipal de Eventos, ocorreu durante reunião na quinta-feira, 13.

Com a finalização dos pavilhões atualmente em construção (foto), que vão abrigar a agricultura familiar, praça de alimentação e shows, prevista para maio, a área ocupada pelas agroindústrias na última feira terá a estrutura ampliada para dar lugar aos expositores comerciais. Eles também devem ocupar outros dois espaços, em frente e nos fundos do ginásio poliesportivo. Muitos já reservaram espaços logo após o término da festa no ano passado.

O secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, informou que a festa passará de três para cinco dias, sem coincidir com outros eventos no município e região. Além disso, aproveitará o feriadão de Corpus Christi para incrementar as atrações, o que deve agradar a mais feirantes e atrair um público maior. “A aprovação e o sucesso da festa no Parque de Eventos, aliada à construção dos pavilhões, consolidam a realização da feira no local, com a ampliação da estrutura, além da realização de adequações e melhorias apontadas em uma pesquisa realizada com expositores e feirantes da última edição”, salienta Becker.

Publicidade

A intenção é diversificar as atividades, contemplando as escolas, melhor idade, grupos folclóricos, música e dança para todos os gostos. A gastronomia também deve ganhar novos pratos à base de produtos da agricultura familiar. A comissão organizadora pretende iniciar a divulgação nos próximos dias, aproveitando eventos na região e a frota do município para esse trabalho. A busca por patrocinadores também deve começar na próxima semana. Em 2019, a Festa da Produção recebeu cerca de 30 mil visitantes em três dias.

LEIA MAIS: Agricultura familiar dobra vendas na Feira da Produção

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.