Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Exército

NPOR incorpora novos alunos nesta segunda-feira

Foto: Bruno Pedry

Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva começa a preparação de sua oitava turma junto ao 7º BIB

O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) vai realizar nesta segunda-feira, 17, às 9 horas, a solenidade de incorporação de novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Ao todo, 20 jovens iniciarão a jornada de aprendizagem em busca da formação de aspirante a oficial. Na parte inicial da cerimônia, os futuros alunos farão a entrada simbólica no Portão das Armas do Batalhão. Em seguida, participarão pela primeira vez da formatura do 7º BIB.

Após o término da solenidade, haverá a aula inaugural ministrada pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Fernando Barcellos da Rosa. A cerimônia terá a participação de autoridades civis e militares, bem como familiares e convidados dos novos alunos.

O NPOR do 7º BIB começará a formação de sua oitava turma em Santa Cruz do Sul. Ao final do curso, os futuros aspirantes poderão ser convocados para o estágio de instrução e de preparação para oficiais temporários (Eipot), com duração de aproximadamente quatro meses, e mediante abertura de vagas em organizações militares do Brasil, serão convocados para o serviço ativo por oito anos. Após esse período, os oficiais passarão a compor a Reserva Mobilizável (não remunerada) do Exército Brasileiro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Exército conta com mais 20 aspirantes a oficiais da reserva

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.