Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carnaval

FOTOS: Bailinho da Borges recebe 12 mil pessoas em noite de música e cultura

Marchinhas não ficarão de fora do Bailinho da Borges, em Santa Cruz do Sul | Foto: Nilani Goettems

Um espetáculo de encher os olhos e os ouvidos tomou conta da Rua Borges de Medeiros, no Centro de Santa Cruz do Sul, na noite do último sábado, 15, com a realização da segunda edição do Bailinho de Carnaval da Borges. Uma multidão formada por cerca de 12 mil foliões tomou conta da descida, embalada por marchinhas, sambas-enredo e canções populares brasileiras das 17 horas até a meia-noite.

A festa aberta foi realizada ao ar livre, nas quadras entre a Marechal Floriano e a Rua Thomaz Flores, e não teve cobrança de ingressos. Mesmo a ameaça de chuva, que não se concretizou, não foi capaz de diminuir o brilho da noite de muito calor. Com atrações musicais variadas, venda de acessórios, lanches, cervejas artesanais e outras bebidas, a festa reuniu santa-cruzenses e visitantes de outras cidades numa festa democrática e que resgata a magia dos antigos carnavais.

O idealizador da festa, Rafael Tombini, comemorou que a cidade tenha abraçado o evento. “Eu sinto um orgulho de poder propiciar isto para a cidade que eu amo, eu já moro em Santa Cruz há sete anos. É um evento que a gente faz para todo mundo, que recebe todo mundo de braços abertos, com todas as idades.” Além da segurança privada, a festa contou com apoio da Brigada Militar, que esteve no local com a base móvel, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Para o ano que vem, a organização já adianta que o objetivo não é ser maior, mas melhor. Uma das novidades será uma ampliação compreendendo um segundo front na Praça da Bandeira, junto ao Palacinho, voltado para outro tipo de público. A ideia é usar o espaço para a realização de uma roda de samba e chorinho, para tentar agradar a outras pessoas. O Bailinho de Carnaval da Borges de 2020 foi realizado uma semana antes do Carnaval oficial.

LEIA MAIS: Confira os vencedores do Concurso de Fantasias do Bailinho da Borges

Fantasias para encher os olhos
Além de uma série de atrações musicais e culturais, o evento contou com um Concurso de Fantasias com curadoria da Gazeta Grupo de Comunicações. Uma das novidades deste ano foi a votação online por meio do Portal Gaz, que recebeu mais de 3,5 mil votos. A grande vencedora desta categoria foi Brunilda Rech, que recebeu 85% dos votos e também venceu pela Melhor Idade na modalidade destaque. Entre as oito categorias, que incluíam infantil, adulto e melhor idade nas modalidades destaque e originalidade, melhor bloquinho e votação popular, foram 455 inscritos.

Publicidade

Vencedor do destaque adulto, Fabiano Straubichen comentou que estava na expectativa. “Foi muito legal estar participando. Deu muito trabalho, mas valeu a pena o esforço”, contou. Já a pequena Joana Cristina Zart, de 9 anos, escolhida como melhor fantasia infantil na modalidade originalidade, disse que escolheu a personagem Emília e que contou com a ajuda da mãe na produção. “Foi bem legal estar lá em cima do palco fazendo uma experiência nova.”

Para o organizador do concurso, jurado e gerente de produto e inovação da Gazeta, Eduardo Dalla Costa, a atração foi um sucesso. “O concurso foi super bem aceito por todos que estavam participando, muita gente curiosa e muita gente votando pelo Portal Gaz. Acredito que o público do Bailinho tenha dobrado em relação ao ano passado, a rua ficou lotada”, disse.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: beleza e magia marcam a primeira noite do Carnaval de Sobradinho

Publicidade

Vencedores do Concurso de Fantasias
Infantil
Destaque: Leonardo Vogt
Originalidade: Joana Zalt

Adulto
Destaque: Fabiano Straubichen
Originalidade: Ana Cláudia Schuh

Melhor Idade
Destaque: Brunilda Rech
Originalidade: Moacir Moraes da Rosa

Publicidade

Melhor Bloquinho
Bloco da Corte

Votação Online
Brunilda Rech – 85% dos votos

LEIA MAIS: Atrações de renome estadual animam o Bailinho da Borges

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.