Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

VÍDEO: semana começa com calor e risco de tempestades no Vale do Rio Pardo

Foto: Arquivo Pessoal/Douglas Becker

Domingo, 17, teve chuva irregular no Vale do Rio Pardo

Quem sentiu calor nesse domingo, 16, que se prepare. A segunda-feira, 17, vai ter intensificação das altas temperaturas. A máxima na região chega perto dos 40 graus, segundo previsão da MetSul Meteorologia. O sol predomina em parte do dia, o que traz sensação de abafamento e desconforto em Santa Cruz do Sul. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva já durante a manhã. Da tarde para a noite, a aproximação de uma frente fria intensifica o risco de tempo severo com chuva intensa, granizo, vendaval e muitos raios.

LEIA TAMBÉM: Situação de rios mostra os efeitos da estiagem na região

Na terça-feira, 18, a frente fria avança para o restante do Rio Grande do Sul e continua a provocar temporais. Em alguns pontos, a chuva pode chegar a 100 milímetros. A instabilidade deve prosseguir, pelo menos, até quarta-feira. Apesar da previsão, a precipitação será irregular e insuficiente para determinar o fim do período de estiagem. As temperaturas permanecem elevadas, na cada dos 35 graus.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estiagem vai se agravar no Rio Grande do Sul, diz MetSul

Entre quinta e sexta-feira, a chegada de uma massa de ar seco e frio vai dissipar as nuvens e trazer alívio no calorão. A mínima pode chegar a valores abaixo dos 15 graus em parte do estado.

Imagem do radar das 6h40 mostra instabilidade ingressando pelo oeste gaúcho | Foto: Reprodução

Fim de semana teve calor, abafamento e retorno da chuva

Publicidade

Nesse domingo, 16, a temperatura chegou a 37,9 graus em Santa Cruz. Por um décimo, não bateu a maior marca de 2020, ocorrida no dia 9 de janeiro, com 38 graus. Já a sensação térmica chegou a 43 graus. Com a chuva, os termômetros baixaram cerca de 12 graus em apenas uma hora. O acumulado no Centro, de acordo com a Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações ao longo do domingo foi de 11 milímetros, equivalente a cerca de 10% do esperado para todo o mês que é de 119 milímetros. Essa foi a primeira chuva consistente na área central de Santa Cruz desde o começo de fevereiro.

Confira a previsão do tempo com a meteorologista Estael Sias:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.