Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições

Cartório Eleitoral encerra agendamento prévio do cadastro biométrico

Para quem estava contando com o agendamento prévio como forma de evitar as longas filas que têm se formado diariamente em frente ao Cartório Eleitoral de Santa Cruz, um alerta: a possibilidade de agendar o atendimento não existe mais. Isso vinha sendo feito há algumas semanas, mas com a proximidade do prazo para o cadastramento biométrico e o aumento na demanda, o procedimento foi suspenso. Com isso, o atendimento agora se dá somente por ordem de chegada.

A data-limite para o cadastramento termina no próximo dia 11 e o cartório tem realizado, em média, 380 atendimentos por dia. Na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 17, vereadores manifestaram preocupação com o grande número de eleitores que ainda não fizeram a biometria (cerca de 30 mil) e correm o risco de ter o título cancelado. Pediram à Justiça Eleitoral que avalie a possibilidade de estender o horário de atendimento até o fim do prazo. Conforme o chefe do cartório da 40ª Zona Eleitoral, Jaime Melchionna, ainda não há decisão quanto a isso.

LEIA MAIS: Cerca de mil eleitores fizeram a biometria em três dias em Santa Cruz

Publicidade

Para fazer a biometria, é preciso levar um documento com foto, comprovante de residência e, se tiver, o título de eleitor. O procedimento dura cerca de dez minutos. O cartório fica na Rua Ernesto Alves, 760, e funciona de segunda a quinta, das 13 horas às 19 horas; e na sexta-feira, das 9 às 15 horas.

LEIA MAIS: Como fazer a biometria? Veja quatro dúvidas respondidas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.