Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ano letivo

Mais de três mil estudantes voltam às salas de aula em Venâncio Aires

Evento de abertura do ano letivo aconteceu nessa terça-feira | Foto: Vanessa Behling

As 21 escolas municipais de Venâncio Aires retornaram nesta quarta-feira, 18, com cerca de 3,4 mil estudantes. Eles foram recepcionados pelos servidores que, nessa terça-feira, 18, participaram do evento de abertura do ano letivo, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins. A acolhida realizada pela Secretaria Municipal de Educação reuniu mais de 360 profissionais.

O prefeito Giovane Wickert lamentou as dificuldades enfrentadas pelo Poder Público para manter a rede municipal de ensino. “A realidade tem sido muito cruel, pois os municípios cada vez ficam com mais compromissos e responsabilidades, enquanto os governos estadual e federal criam um subteto do financiamento da Educação e da Saúde”, afirmou.

Os participantes do encontro acompanharam uma palestra-show do cantor, compositor, escritor e teólogo Giovani Mattiello, que apresentou o projeto “O que ouvi de Raul: considerações filosóficas sobre um maluco beleza”, que discorre sobre conceitos de sociologia e filosofia por meio da obra de Raul Seixas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ano letivo movimenta cerca de 1,6 mil alunos em Sobradinho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.