Serviço retomado 20/02/2020 06h45 Atualizado às 07h02

Cinco ruas de Santa Cruz recebem obras de pavimentação em parceria

Ruas em que há 100% da adesão dos moradores têm prioridade

Menos de um mês após retomar as pavimentações em parceria, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul já trabalha em cinco vias urbanas. O sistema funciona com a participação de moradores, que compram os materiais necessários, enquanto a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura cuida da execução dos serviços, com a atuação de uma empresa terceirizada.

LEIA MAIS: Cerca de 200 ruas esperam por pavimentação em Santa Cruz

De acordo com o secretário Gérson Vargas, para viabilizar as obras é necessário que pelo menos 60% dos moradores da via tenham participado de um abaixo-assinado entregue na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. “A legislação determina que a prioridade seja de ruas com maior adesão dos residentes. Por enquanto, nós estamos trabalhando em ruas com 100% de adesão”, explica Vargas.

Segundo ele, atualmente há equipes trabalhando nas ruas Germano Rodolfo Assmann, no Bairro São João; Dona Flora e Lindolfo Henrique Gerhardt, no Universitário; Itaqui, no Bairro Castelo Branco; e ainda Professor Etvino Hoppen, no Bairro Arroio Grande. Nesta última, na tarde dessa quarta-feira, 19, o prefeito Telmo Kirst esteve acompanhando o andamento dos trabalhos.

LEIA TAMBÉM: Pavimentação no Motocross começa ainda no primeiro semestre de 2020

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER?

Os interessados em firmar a parceria devem protocolar o pedido e um abaixo-assinado na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, no primeiro piso. Depois a solicitação é repassada à Secretaria de Obras e Infraestrutura. Interessados na parceria podem entrar em contato com a pasta de Obras para mais informações, no telefone 3715 9344.

LEIA MAIS: Prefeitura terá que divulgar ruas com obras de pavimentação


MAIS LIDAS