Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ADIADO

Hospital Veterinário começa a funcionar em maio

Foto: Rafaelly Machado

Atendimento vai atender inicialmente animais de pequeno porte, tanto clínico, como cirúrgico

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst e a reitora da Unisc, Carmem Lucia de Lima Helfer, acompanhados de uma comitiva de engenheiros e representantes do município, estiveram na manhã desta sexta-feira, 21, no espaço onde será instalado o Hospital Veterinário, à margem da RSC–287, em Linha Pinheiral, para acompanhar as obras.

Os trabalhos, que tiveram início em novembro do ano passado, tinham previsão de conclusão até março de 2020. No entanto, conforme a reitora, a construção deve ser concluída em maio. “A intenção é que os alunos já comecem a entrar no hospital no segundo semestre, portanto abril, no máximo maio, deve estar tudo concluído”, afirmou.

Conforme Carmem Lúcia, o funcionamento deve acontecer em etapas. “Os alunos têm diferentes níveis de aprendizagem, um Hospital Veterinário voltado para formação de futuros profissionais exige requisitos das próprias diretrizes do ensino veterinário. Então, se trabalha com níveis de excelência”, explicou. Segundo ela, o hospital começará o atendimento a animais de pequeno porte, tanto clínico, como cirúrgico. “Já é um excelente começo.”

Publicidade

LEIA MAIS: Veja como vai ficar o hospital veterinário de Santa Cruz

O secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, ressaltou que uma característica do atual governo é recuperar espaços não aproveitados. “A ideia do prefeito era implantar o Hospital Veterinário nesse local, atendendo uma expectativa e também um desejo da Universidade, que é referência em vários cursos.  Nós importamos estudantes e exportamos bons profissionais”, declarou. Régis disse, ainda, que a obra vai ser uma referência e a primeira do tipo na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

LEIA MAIS: Hospital Veterinário pode iniciar com atendimento parcial

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.