Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Viel Glück!

Seis atletas da delegação de Eisstocksport embarcam para a Alemanha

Foto: Bruna Lovato

Igor, Luis Eduardo, Sofia e Laura partem nesta sexta

Uma parte da equipe santa-cruzense de Eisstocksport segue nesta sexta-feira, 21, para a Alemanha. Lá, participam do Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 3 a 14 de março em Regen. No próximo dia 29, segue o restante dos atletas, totalizando 22.

Desta vez, embarcam de Santa Cruz do Sul Luis Eduardo Kauffmann, Laura Elisa Pretzel, Igor Simianer e Sofia Gassen. De Lajeado sai Ana Carolina Weber e o técnico, Milton Bressler. Os seis vão antes para ficar na casa de um amigo, na Suíça, para treinar no gelo. “Fizemos um treinamento intenso todos os dias e estamos confiantes em trazer um bom resultado. A possibilidade de treinar no gelo vai nos ajudar, porque tem a diferença entre o asfalto, que é onde praticamos na nossa quadra em Santa Cruz, no Centro Cultural 25 de Julho. O gelo desliza melhor e essa adaptação vai ser fundamental nas largadas e técnicas do jogo”, complementa Luis Eduardo.

LEIA MAIS: Delegação de Eisstock cumpre roteiro oficial antes de embarcar à Alemanha

Mesmo indo pela terceira vez ao mundial, Laura diz que o frio na barriga sempre existe. “É muito gratificante poder participar. A Alemanha nasceu no gelo, mas vamos dar o nosso melhor. Estamos confiantes que traremos uma medalha.” Ela ainda diz que para ser um atleta de Eisstock é preciso atenção e foco. “Além de gostar do esporte e confiar em si mesmo.”

Publicidade

Projeto viabilizou ida
O presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Böhm, explica que a aprovação de um projeto denominado Semente Olímpica – Eisstocksport foi publicada no Diário Oficial do Estado em 13 de dezembro. Os valores captados contemplarão a equipe de juniores do Brasil no Mundial. “É uma verba que será patrocinada pela Xuk Bebidas, e é a primeira vez que uma equipe nossa viaja com esses gastos amenizados, que antes eram custeados somente de forma própria. Isso permite que Santa Cruz esteja muito bem representada no mundias.”

LEIA MAIS: Delegação de Santa Cruz embarca no fim do mês para o Mundial de Eisstocksport na Alemanha

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.