Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após 30 anos

Irmãs dependem de ajuda para reencontrar a mãe

Família que Laura irá conhecer: Sara no colo de Cristiana e Lisiane com Andrei e Bernardo

Uma história de angústia está prestes a ser concluída neste fim de semana. As irmãs Lisiane e Cristiana, que foram separadas da mãe Laura quando a família morava em Boqueirão do Leão, há quase 30 anos, estão perto de reencontrá-la. Por meio das redes sociais, elas localizaram a mãe, que atualmente mora em Dom Feliciano, e planejaram para este sábado, 22, o dia do reencontro. Porém, a viagem depende de uma ajudinha da comunidade, pois a família está sem dinheiro para sair de Santa Cruz do Sul rumo a Dom Feliciano.

Lisiane, que tem 28 anos, era um bebê de poucos meses quando a mãe saiu de casa. Na época, a família morava em Boqueirão do Leão. “Meu pai e ela tinham problemas e quando ocorreu a separação, ele não deixou nós ficarmos com a mãe”, recordou.

Lisiane foi criada por uma irmã do pai, em Candelária. Cristiana, que na época tinha 2 anos de idade, ficou morando em Boqueirão. Em festas de fim de ano e ocasiões especiais, ela encontrava a irmã. “Ele (pai) não quis separar uma da outra. Então, mesmo em lares diferentes, mantivemos contato, só nunca mais encontramos nossa mãe”, contou Lisiane.

Publicidade

No fim do ano passado, elas decidiram que o mistério deveria acabar. Pelas redes sociais, a partir das informações de nome e sobrenome da mãe, elas encontraram Laura Costa – a mãe – morando em Dom Feliciano. “Ela está viva, e a nossa espera. Estamos eufóricas, queríamos visitá-la neste feriado de Carnaval”, detalhou Lisiane.

A única barreira agora é a financeira. De origem humilde, as irmãs estão sem dinheiro para bancar a ida até Dom Feliciano, uma viagem de quase 160 quilômetros que, por enquanto, está ameaçada.

Como auxiliar
A família necessita de recursos financeiros para ir para Dom Feliciano neste sábado. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Lisiane pelo telefone dela. O número é o (51) 98034-4074.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pedágio vai arrecadar recursos para a campanha Ame Juju

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.