Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em pleno verão

Sábado registra a menor temperatura do ano em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens

O amanhecer deste sábado, 22, em Santa Cruz do Sul foi marcado pelas baixas temperaturas. A menor marca no município chegou a 11 graus em uma estação particular no Bairro Country. No Centro, a Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações atingiu 13,5 graus por volta das 6h30. Já na região do Universitário, a estação da Unisc registrou 12 graus no começo da manhã. A mínima no Rio Grande do Sul foi de 4 graus em Soledade.

A queda nas temperaturas foi provocada por uma massa de origem polar. Ao longo do sábado, o sistema começa a perder força e a máxima em Santa Cruz deve chegar próximo dos 30 graus durante a tarde. De acordo com a MetSul Meteorologia, na próxima madrugada, ainda faz um pouco de frio com mínimas que podem se aproximar dos 15 graus. Ao longo do domingo, 23, o sol aparece entre nuvens e as máximas começam a se elevar.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: ar polar traz frio e risco de geada durante o Carnaval

Publicidade

O calor retorna com tudo a partir de segunda-feira, 24. No começo da semana que vem, a máxima em Santa Cruz vai aos 35 graus. Na terça-feira, 25, esquenta ainda mais e o Vale do Rio Pardo pode registrar até 37 graus. Já na Quarta-feira de Cinzas, o valor se intensifica com sensação de abafamento e desconforto em toda a região.

Ouça a previsão do tempo com a meteorologista Mônica Lima

Litoral com ressaca

Publicidade

A atuação de um ciclone em alto mar, na altura da Argentina, traz reflexos para o Rio Grande do Sul. O Litoral gaúcho registra ressaca com avanço do mar.

A MetSul Meteorologia publicou dois vídeos que mostram a situação no Sul e o Litoral Norte

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.