Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Representatividade

Isadora Beatriz dos Santos é a Mais Bela Negra de Vera Cruz

Foto: Lucimara Silva

Num show de beleza e empoderamento, Vera Cruz elegeu neste sábado, 22, a nova corte do concurso Mais Bela Negra do Município. Com oito concorrentes, a candidata eleita ao título principal foi Isadora Beatriz dos Santos, de 15 anos. Para primeira princesa, a escolhida foi Eveline Pereira de Oliveira Belo, de 21 anos. A segunda princesa é Camile Vitória de Oliveira dos Santos, de 17 anos.

“É um privilégio representar a mulher negra na sociedade atual. O concurso é muito importante porque empodera muitas pessoas. Além disso, deu para ver que o padrão não importou, mas sim a simpatia, o orgulho de representar Vera Cruz”, destacou a nova Mais Bela Negra do Município.

A nova corte substitui o trio de 2018, formado pela Mais Bela Negra Milena Machado e as princesas Kerolyn Maquéli da Silva e Luana Eduarda Veiga. A escolha é realizada a cada dois anos.

Publicidade

Para a reportagem da Gazeta, Milena observou que o concurso foi um divisor de águas em sua vida. Para além do aprendizado e crescimento pessoal, ela destaca a representatividade. Após ser escolhida Mais Bela Negra, a jovem resolveu participar do concurso de soberanas do Município e foi eleita uma das princesas. “A primeira negra a integrar o trio do Município. O Mais Bela Negra mudou meu pensamento nesse sentido”, afirmou.

O evento iniciou às 22 horas, no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Após a divulgação da nova corte, por volta das 23 horas, a festa seguiu com animação do Grupo Shake e do DJ Leonardo Gollmann.

A programação de Carnaval na Capital das Gincanas iniciou ainda durante a tarde deste sábado, com um bailinho infantil, também no Clube Vera Cruz. A atividade ocorreu das 14 às 18 horas e teve um público estimado de 500 pessoas.

Publicidade

Colaborou o repórter Leandro Porto, da Rádio Gazeta 107.9 FM

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.