Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gazeta 75 anos

Editora Gazeta: referência na produção de conteúdos voltados ao agronegócio

Assim como a Gazeta do Sul firmou sua marca na região, a Editora Gazeta assinalou seu espaço de destaque no cenário do agronegócio brasileiro. Com o lançamento do primeiro Anuário Brasileiro do Tabaco, em 1997, a Editora surgiu como extensão do grupo e hoje é referência na produção de conteúdo voltado às atividades agropecuárias. As publicações, de perfil editorial e gráfico diferenciado, apresentam uma radiografia de cada setor no sentido de atrair investimentos, fomentar negócios e divulgar a economia para o mundo.

Enquanto a maioria das editoras do segmento atuam no eixo Rio-São Paulo, a Editora Gazeta o faz a partir de Santa Cruz. “Assim, se destaca como ponta-de-lança do grupo para fora da região. Enquanto os demais veículos da Gazeta falam para a comunidade regional, a Editora se diferencia por dialogar também com o público externo, e se projeta como instrumento para atração de investimentos”, afirma o gestor de Conteúdo Multimídia, Romar Rudolfo Beling.

LEIA MAIS:
Conheça um pouco da história de fundação de um dos maiores jornais do Rio Grande do Sul
Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios
Sobrinha de Francisco Frantz, Moina lembra a primeira edição da Gazeta do Sul

Publicidade

Foto: Rafaelly Machado

Além do qualificado conteúdo e do apurado padrão visual e gráfico, o que projeta as publicações da Editora é a proposta de contemplarem versões de textos em português e inglês, permitindo a ampla distribuição internacional, tanto na versão impressa quanto na digital. O sucesso do pioneiro anuário sobre o tabaco foi o passaporte para que a Editora logo começasse a explorar outros segmentos e a dialogar com outras regiões. Arroz, soja, milho, fruticultura, cacau, café, cana-de-açúcar e algodão são algumas das demais atividades contempladas. O número de publicações ultrapassou duas dezenas em um único ano, somando ainda edições especiais dedicadas a temas específicos, como arquitetura e cidades.

No embalo do crescimento, em 2011 a Editora criou o catálogo da literatura. No portfólio, mais de cem livros dos mais variados gêneros, incluindo o que ganhou o Prêmio Açorianos de melhor livro do ano no Rio Grande do Sul em 2015. E em 2020, quando completa 23 anos de atuação, a Editora traz fortes perspectivas de parcerias com outros estados. “Nenhuma editora permanece por mais de duas décadas dedicando conteúdos a segmentos específicos se não for relevante. Em cenário altamente dinâmico e concorrido, o fato de os anúarios seguirem tão bem-aceitos é sinal de que o trabalho foi e continua sendo muito bem feito”, avalia Beling

LEIA MAIS:
Rádio Gazeta, 101.7 FM e 99.7 FM: programação para todos os públicos
Rádio Rio Pardo: há 29 anos na cobertura de notícias da Cidade Histórica

Publicidade

Roberto Rodrigues
Ex-ministro da Agricultura, 77 anos, é professor e coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), bem como uma das principais autoridades e lideranças do agronegócio brasileiro e mundial.

“Os anuários com avaliações sobre as diferentes cadeias produtivas do agronegócio brasileiro publicados pela Editora Gazeta são da maior utilidade para todos os estudiosos desse importante setor da economia de nosso País. E são também extremamente úteis para as lideranças dos diversos segmentos analisados pela Gazeta. São publicações baseadas em estudos criteriosos, que alimentam discussões acadêmicas de alto nível, bem como mostram caminhos para políticas públicas fomentadoras da atividade produtiva no Brasil. Há muitos anos tenho o privilégio de me informar através dos anuários e de usar essas informações em artigos, palestras, debates e propostas de ações públicas e privadas. Está de parabéns Gazeta por celebrar neste mês de janeiro os 75 anos de seu jornal Gazeta do Sul, e pelos excelentes serviços prestados a todos os interessados no progresso nacional impulsionado pela agropecuária sustentável e pelo competitivo agronegócio aqui praticado.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.