Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contingente de 2020

7º BIB incorpora 274 novos soldados nesta segunda-feira

Foto: Rafaelly Machado

Há algumas semanas, turma de 20 alunos foi incorporada no 7º BIB

O 7º Batalhão de Infantaria Brindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira, às 9 horas, a Solenidade Militar de Incorporação do Contingente de 2020. No total, 274 soldados das cidades tributárias de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu e Herveiras serão incorporados para o serviço militar obrigatório. O evento vai contar com a presença de autoridades e familiares dos jovens.

LEIA TAMBÉM: NPOR incorpora 20 alunos no 7º BIB

A cerimônia presidida pelo tenente-coronel Fernando Barcellos da Rosa, no Pátio Duque de Caxias, inicia-se com a entrada dos novos integrantes usando o uniforme civil. Na sequência, eles vestem os fardamentos camuflados e, em formação, cantam o Hino Nacional. Durante um ano, os novos soldados, além de receber formação técnica de combatente, vão desenvolver valores como responsabilidade, dedicação e patriotismo.

Publicidade

O alistamento militar obrigatório para a inserção de soldados no próximo ano deverá ser feito até 30 de junho por todos os jovens que completarem 18 anos até a data. A inscrição poderá ser feita pela internet ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar.

LEIA TAMBÉM: 7° BIB está sob o comando do tenente-coronel Barcellos da Rosa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.