Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Escolas serão foco de ações contra o coronavírus

Foto: Rafaelly Machado

Saúde criou um grupo para monitorar e informar nas escolas

Nesta sexta-feira, 6, um grupo de trabalho formado por profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Políticas Públicas e Assistência Social fará a primeira reunião para tratar de ações em Emeis, escolas municipais de ensino fundamental, estaduais e privadas, além de cozinhas comunitárias em Santa Cruz do Sul. Diretores das instituições também foram convidados.

O objetivo é repassar medidas de segurança contra o coronavírus. O encontro será às 8h30, no auditório da Assemp. Já na quarta-feira, 11, às 13h30, serão repassadas orientações a todos os agentes de saúde. A reunião será na Câmara de Vereadores.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra terceiro caso suspeito de coronavírus em menos de uma semana

Publicidade

Uma série de medidas já foram tomadas pela Secretaria de Saúde desde janeiro, mesmo antes das suspeitas. Entre elas, capacitação de profissionais, elaboração de fluxo de atendimento, distribuição de material informativo e apresentação do Plano de Contingência a fim de orientar a população em relação à doença e às formas de prevenção.

A Secretaria de Saúde também determinou que os casos definidos após notificação à Vigilância Epidemiológica como suspeitos no município e que tenham condições de acompanhamento domiciliar recebam atestado médico para manter medidas de isolamento pelo período mínimo de 14 dias, desde o início dos sintomas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.