Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Elevação

Saiba por que mesmo sem chuva nível do Jacuí sobe

Foto: Alencar da Rosa

Nível do Jacuí registrou elevação e algumas embarcações conseguiram sair da margem

Ao contrário dos últimos dias, quando o nível do Rio Jacuí na Barragem Anel de Dom Marco caiu repetidamente, a quinta-feira, 5, marcou um leve aumento na medição. Depois de marcar 5,60 na segunda-feira, 2, e 5,48 na quarta, 4, o nível do Jacuí subiu a 5,85 na manhã de quinta, 5. Durante a noite houve outra elevação, chegando a 5,95.

Praia dos Ingazeiros, terça-feira, 3

Sem ter ocorrido chuva que pudesse explicar isso, o presidente da Associação de Moradores do Balneário Porto Ferreira, Carlos “Magrão” da Silva, acredita que a liberação de comportas nas barragens pode ter influenciado no aumento do nível. “Notamos isso em outras ocasiões. Mesmo quando o rio não está baixo, desde quarta-feira ele sempre dá uma subida. É a única explicação, pois não choveu nem uma gota”, disse.

Segundo os funcionários da Barragem Anel de Dom Marco, as quatro comportas permanecem abertas eventuais liberações de água da represa de Dona Francisca podem ter influenciado no fenômeno. Neste sábado, 7, as comportas podem ser fechadas para a realização de testes no local.

Publicidade

Praia dos Ingazeiros, quarta-feira, 4
Praia dos Ingazeiros, quinta-feira, 5

LEIA TAMBÉM: Estiagem forma paisagem que assusta na Prainha de Candelária

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.