Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De mãos dadas com você

Projeto ajuda pacientes a lutar contra o câncer em Santa Cruz

Projeto chegará à quinta edição neste ano: iniciativa também leva uma série de informações àquelas que passam pelo tratamento

O projeto De Mãos Dadas com Você inicia na próxima sexta-feira uma série de cinco encontros gratuitos voltados para mulheres pacientes de câncer. O objetivo do evento é conversar sobre mudanças, autoestima, autoconfiança, estética e alimentação saudável, reforçando uma mentalidade positiva e visando ao bem-estar.

A primeira edição do ano ocorrerá das 14 horas às 16h30 na Sala da Liga de Combate ao Câncer, localizada no Centro Oncológico Integrado (COI) do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.

O projeto surgiu em 2018 e terá a quinta edição este ano, organizada pela farmacêutica esteta e coach de imagem Israa Hamid e a coach de desenvolvimento pessoal Nadiane Nardi. Além dos encontros presenciais, a iniciativa conta com um grupo no WhatsApp, onde as participantes trocam apoio e carinho.

Publicidade

“Eu e a Israa começamos o projeto com a vontade genuína de realmente fazer a diferença neste momento muito complicado que é passar por um câncer. Hoje olhamos para trás e só temos gratidão por poder conviver com mulheres extraordinárias, de uma força e beleza incríveis. Saber que podemos fazer a diferença na vida delas nos dá mais motivação para nunca parar”, explicou Nadiane.

LEIA TAMBÉM: Dia da Mulher: libertas dos rótulos

Os encontros ajudam as mulheres a enfrentar os desafios da doença, de acordo com Israa. “Toda mulher que é diagnosticada com câncer sofre um impacto psicológico muito forte e precisa lidar com mudanças drásticas em pouco tempo. Além de todos os medos, angústias e incertezas, também sofrem consequências físicas ao passar por cirurgia e tratamento, como queda de cabelo e alterações no corpo, precisando lidar com essa mudança visual.”

Publicidade

Para quem já participou do grupo nos anos anteriores, a experiência foi muito válida. “Sou defensora dos grupos que apoiam as mulheres diagnosticadas com câncer, pois nos ajudam a perceber a importância do autoconhecimento e do recomeçar, para que possamos voltar a ter uma vida normal. Sou muito grata ao grupo De Mãos Dadas por Você por tudo que fez por mim”, conta Eliete Amaral Guedes, de 58 anos, que venceu a luta contra o câncer de mama há cinco anos.

Para Carmen Lúcia Vieira, de 51 anos, que também derrotou a doença, sem o apoio que recebeu do grupo ela não teria a força que tem hoje para ajudar outros. “O diagnóstico e tratamento são fases muito difíceis, mas com suporte e coragem é possível superar a doença”, ressalta Carmen.

Ao longo do projeto as ações e palestras vão abordar qualidade de vida, visagismo, automaquiagem, coaching, nutrição, fisioterapia e prevenção do câncer. Podem participar mulheres que já receberam o diagnóstico, mas ainda não começaram o tratamento, mulheres que estão em luta contra o câncer e mulheres que já terminaram o tratamento oncológico, mas sintam vontade de participar.

Publicidade

A presença nos encontros é gratuita e exige inscrição prévia, que pode ser feita pelos telefones (51) 99995 0035, com Nadiane, ou (51) 99255 6695, com Israa.

LEIA TAMBÉM
Brechó arrecada recursos para tratamento de menina com câncer
Aapecan faz campanha de prevenção do câncer de pele

Farmacêutica esteta Israa Hamid e a coach Nadiane Nardi coordenam as atividades

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.