Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BAIRRO SANTUÁRIO

Primeiras casas do Mãe de Deus devem ser entregues em junho

Em junho vão ser entregues 36 casas. A conclusão das demais depende de cronograma

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Caixa Econômica Federal (CEF) devem entregar as primeiras 36 casas do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário, no mês de junho. Em torno de 60% das obras do novo loteamento já foram concluídas. Após a primeira leva, a entrega do restante das moradias ainda depende da elaboração de um cronograma por parte da instituição bancária e da empresa executora da obra.

O Loteamento Mãe de Deus terá 400 unidades habitacionais, em uma área de cerca de 246 mil metros quadrados, junto à BR-471, próximo ao Santuário de Schoenstatt. Essas moradias serão ocupadas por famílias já selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e oriundas de áreas de risco, de alagamentos, que vivem em situação de insalubridade ou de pobreza extrema.

As moradias terão 45,31 metros quadrados cada, com sala de estar e jantar, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço. Cada casa vem equipada com sistema de aquecimento de água com luz solar. A empresa responsável pela obra é a ALM Engenharia, de Venâncio Aires.

Publicidade

O investimento na construção das casas é de R$ 25.634.584,00, através do Programa Minha Casa Minha Vida, a fundo perdido, ou seja, sem contrapartida dos moradores ou da Prefeitura. A gestão é da Caixa Econômica Federal (CEF).

LEIA MAIS: Entrega de casas no Mãe de Deus vai ser adiada

Já em infraestrutura o investimento é de R$ 10 milhões, captados junto ao governo federal, através do Programa Pró-Moradia, na modalidade urbanização e regularização de assentamentos precários, inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa parte incluiu implantação de rede de água potável, rede pluvial, rede coletora de esgoto sanitário, rede de energia elétrica, terraplenagem e arruamento dos lotes, pavimentação asfáltica e área verde. A gestão é da Sehab.

Publicidade

De acordo com a secretaria estão em andamento na Prefeitura, projetos para construção de uma escola municipal de educação infantil e de um centro comunitário no loteamento. O projeto urbanístico contempla ainda a implantação de área de lazer e praça.

LEIA TAMBÉM: Lago Dourado já perdeu cerca de 35% do volume de água

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.