Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Meio ambiente

Projeto Repensar terá ações mensais de incentivo a práticas sustentáveis

Programação terá ações de incentivo à preservação ambiental

Para dar ênfase ao Projeto Repensar, lançado nessa terça-feira, 10, a Gazeta Grupo de Comunicações irá replicar, por meio de suas plataformas, conteúdos relacionados ao tema meio ambiente. A Gazeta do Sul publicará matérias e anúncios relacionados ao projeto. No Portal Gaz, serão veiculados banners midiáticos junto a postagens nas redes sociais. No rádio, estão programados spots, entrevistas, chamadas e transmissões ao vivo das atividades do projeto, dentro da programação das quatro emissoras do grupo. Além disso, está agendado um conjunto de ações de conscientização junto à comunidade santa-cruzense. Confira e se programe.

LEIA MAIS: Gazeta lança campanha ampla com enfoque na consciência ambiental

O QUE VAI ACONTECER
Março – Distribuição de mudas
Presença da Gazeta na Praça Getúlio Vargas distribuindo mudas de árvores para a população. A ação contará com estrutura identificada, juntamente com materiais de comunicação dos patrocinadores, reforçando os novos hábitos de preservação e replantio.

Publicidade

Abril – Placas de rua
Entrada da campanha Repensar nas placas de rua. A placa vai contar com logo, texto de conscientização e marca do patrocinador.

Maio – Piquenique ecológico
Evento que convida os chefes de cozinha da região a criarem pratos a partir de alimentos geralmente descartados. Estarão presentes empresas de produtos naturais. No mesmo dia, a Prefeitura abrirá espaço para recolher lixos eletrônicos. Grupos de corrida da cidade irão auxiliar na divulgação da programação. Haverá também a distribuição de mudas de árvores com tags dos patrocinadores. Uma ação de mailing será feita na ocasião da distribuição das mudas.

Junho – Abrace o meio ambiente
Distribuição de ecobags na Rua Marechal Floriano. Cem peças estarão fixadas nas árvores à disposição para a população recolher. A sacola contém uma mensagem ecológica, incluindo marca do patrocinador e da Gazeta. Elas serão instaladas em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, também ocorrerá o plantio de 25 mil mudas de petúnia/boca-de-leão em torno do Lago Dourado, que florescerão entre os meses de setembro e outubro.

Publicidade

Julho – Túnel colorido
Criação de mais uma via arborizada, a exemplo da Marechal Floriano, hoje conhecida como Túnel Verde. Semelhante a uma das ruas de Gramado, o túnel colorido deve ser formado por árvores que mudam a cor das suas folhas para laranja e vermelho no outono. Essa espécie, chamada Liquidambar styraciflua, será adquirida pela Gazeta.

Agosto – Doação vira bicicletário
A cada 40 doações de R$ 5,00 para a Gazeta, reverte-se 100% na compra de bicicletários e a pessoa ganha um mês da assinatura digital. Os bicicletários receberão placas com marca dos patrocinadores. Os pontos de instalação serão definidos de forma estratégica com acompanhamento da secretaria municipal responsável.

Setembro – Plantio de árvores
Plantas retiradas do Horto Florestal do município serão destinadas para bairros com carência de cobertura vegetal.

Publicidade

Outubro – Natureza saindo pelos muros
Duas escolas municipais, com a participação dos alunos e professores, abordarão assuntos e elementos da natureza que fazem parte da suas realidades. Por exemplo, escolas do interior rural, do Centro e das marginais têm visões diferentes sobre a natureza. Depois que as ideias forem compiladas, um artista fará um grafismo a partir desses temas nos muros principais dos dois educandários.

Novembro – Por rio abaixo
Mutirão de limpeza dos rios com participação de voluntários e ONGs relacionadas, além da Secretaria de Meio Ambiente, Coomcat e Conesul. O lixo, depois de recolhido, será pesado e verificado para fins de reciclagem. Haverá também uma identificação dos rios mais contaminados na região.

LEIA TAMBÉM: Comunidade escolhe os pontos turísticos que irão estampar as Sacolas do Bem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.