Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Afubra decide pelo cancelamento da Expoagro

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira, 13, no qual anuncia o cancelamento da edição 2020 da Expoagro. A feira aconteceria entre os dias 18 e 21 de março, em Rio Pardo.

Segundo a nota, assinada pelo presidente da associação, Benício Werner, a decisão foi tomada por causa da preocupação com a disseminação do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira, 12, o governo do Estado publicou um decreto, recomendando a suspensão de todos os eventos com aglomeração de pessoas no Rio Grande do Sul, nos próximos 30 dias. Em Santa Cruz do Sul, programações já foram adiadas.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul tem três novos casos suspeitos de coronavírus

Publicidade

A Afubra também falou da decisão em coletiva de imprensa na tarde desta sexta. O presidente Benínio Werner afirmou que as demais entidades envolvidas com o evento foram consultadas. “A gente consultou todos os nossos parceiros, a gente consultou também os patrocinadores, para tomarmos uma decisão sobre a realização, ou não, da Expoagro Afubra”.

“A gente pesou muito, mas em primeiro lugar está a saúde e a segurança”, afirmou Marco Antônio Dornelles, coordenador da feira. “Temos a certeza de que tomamos a decisão mais sensata no momento”, concluiu.

Decisão foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 13 | Foto: Leandro Porto

Leia a íntegra da nota da Afubra:
A Associação dos Fumicultores do Brasil, organizadora da EXPOAGRO AFUBRA, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no País e no mundo, e atendendo às orientações do Ministério da Saúde, que “estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), bem como  da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)”, DECIDIU PELO CANCELAMENTO DA EXPOAGRO AFUBRA, feira voltada à agricultura familiar, que aconteceria entre 18 e 21 de março  de 2020, em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/RS.

Publicidade

A entidade lamenta profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento.

A decisão da Afubra também está seguindo, rigorosamente, um dos lemas que norteia suas atividades de “um por todos e todos por um”. É o momento de tomar uma decisão, pensando no bem-estar coletivo.

Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em seus 65 anos de existência, que seriam comemorados justamente durante o transcorrer da feira, em 21 de março, a AFUBRA toma essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral, que habitualmente prestigiam a Expoagro Afubra.

Publicidade

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,
Benício Albano Werner,
Presidente da AFUBRA.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus leva Conmebol a suspender terceira rodada da Libertadores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.