Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oncologia

Projeto leva autoestima e apoio a pacientes com câncer

Foto: Divulgação

Edição passada da iniciativa também trouxe bons resultados para as participantes

A quinta edição do Projeto de Mãos Dadas com Você, em parceria com o Centro de Oncologia do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, inicia-se nesta sexta-feira, 13, com um circuito de encontros gratuitos destinados a mulheres diagnosticadas com câncer, em tratamento ou pós-tratamento oncológico. A primeira palestra começa às 14 horas e se estende até as 16h30, na sala da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), no setor de oncologia. O evento é organizado pela farmacêutica esteta e coach de imagem Israa Hamid e pela coach de desenvolvimento pessoal Nadiane Nardi.

Segundo Nadiane, o principal propósito do evento é aumentar a autoestima e possibilitar autoconfiança às mulheres com câncer. “A paciente, que já está frágil por conta da doença, precisa de um suporte. Algumas estão enfrentando os efeitos colaterais do tratamento, perdem o cabelo, a unha fica mais escura, entre outros. O evento vem para melhorar a autoestima e retomar a autoconfiança.”

A ideia surgiu há cinco anos. “Quando perdi minha mãe para o câncer, despertou em mim uma vontade enorme de poder ajudar, de fazer alguma coisa por estas pessoas. Conversando com a Israa, ela deu a ideia de fazermos um projeto semelhante com outro que já existe no Rio de Janeiro, o qual trabalha toda a parte emocional e estética da mulher. Fizemos a proposta e apresentamos ao hospital, e a iniciativa deu certo. Nossa intenção é ajudá-las a passar esse momento da melhor forma possível,” explicou Nadiane.

Publicidade

Os encontros, gratuitos, ocorrerão todas as sextas-feiras. As ações e palestras vão abordar questões sobre qualidade de vida, visagismo, automaquiagem, coaching, nutrição, fisioterapia e prevenção do câncer. Para participar, é necessário fazer uma inscrição prévia no link www.facebook.com/demaosdadascomvoce ou pelos telefones (51) 99995 0035, com Nadiane, ou (51) 99255 6695, com Israa. Empresas ou profissionais interessados pela causa podem contribuir com lanches para o coffee break, brindes ou serviços.

LEIA TAMBÉM: IPE Saúde anuncia repasse de R$ 30 milhões a hospitais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.