Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Saiba como participar da 1ª Corrida Feminina Noturna em Santa Cruz

As mulheres santa-cruzenses já estão em preparação para a 1ª Corrida Feminina Noturna, no próximo dia 27. A prova vai ajudar a campanha Ame Juju e homenagear o Dia Internacional da Mulher. São 3 quilômetros, com largada em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest, às 19h30.

A concentração começa às 18 horas para a retirada do número do peito. O percurso inclui ainda a Avenida Independência, Rua Coronel Oscar Jost, Rua Gaspar Silveira Martins e Rua Galvão Costa, até a chegada no mesmo local da largada.

O grupo Corrida de Rua terá a empresária Patrícia Pereira como uma das representantes. “Para quem faz parte de um grupo, qualquer corrida já é um prazer muito grande. E nesse caso, para ajudar uma campanha, se torna mais importante”, destacou.

Publicidade

“Não estaremos para competir, mas para mobilizar as pessoas para essa causa.” Para Patrícia, a participação feminina cresce cada vez mais nas corridas. “A união das mulheres é incrível. Vai além da competição. As mulheres se ajudam e uma incentiva a outra”, completou.

Patrícia: objetivo é mobilizar para a causa

A assistente administrativa Carmen Ferreira, do grupo AtivRun, corre desde 2017. Para ela, integrar uma ação como essa é motivo de emoção. “A corrida me faz um bem enorme. Desta vez, o motivo é muito especial. A campanha Ame Juju tomou conta de nós. É impossível não se envolver. Tenho certeza que a meta será atingida”, disse.

Carmen: agora o motivo é muito especial

Consultora de beleza, Maria Clarice Hochscheidt corre desde 2008 e a atividade se transformou em paixão. Ela criou o grupo Treino de Domingo ao lado do marido, Luciano Corrêa de Ávila, justamente para incentivar o esporte.

Publicidade

“Sempre participamos de provas por todos os lugares. Já fomos três vezes à Corrida de São Silvestre”, disse. “Agora, além de participar da primeira prova para homenagear a mulher, será em benefício da campanha, o que vai me deixar emocionada.”

Maria Clarice: emoção por estar na prova

Como será a inscrição?

Todos os inscritos receberão medalhas de participação. Não haverá premiação. O valor arrecadado com as taxas será totalmente revertido para a campanha. Os recursos para medalhas, número do peito, sonorização, água mineral e biscoitos foram obtidos por meio de doações.

Publicidade

O Município de Santa Cruz do Sul irá contribuir com fiscais de trânsito para balizamento, ambulância e estrutura do local, como banheiros. O período de inscrições está aberto e se estende até o dia 25 no site eventosesportivos.gaz.com.br. Não serão aceitas inscrições no dia da prova.

Haverá um número limitado de 300 vagas. O valor é R$ 60,00. O depósito deve ser feito nominal a Júlia Cardoso Torres, CPF 061.584.160-02, conta corrente 112233-9, agência 0180-5 do Banco do Brasil 001. O depósito deve ter o CPF do atleta e ser identificado para a Corrida Feminina Noturna.

O print do recibo precisa ser enviado ao e-mail [email protected] e pode ser levado para ser conferido durante a retirada do número do peito. As categorias serão divididas em 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e mais de 60 anos.

Publicidade

“Precisamos de uma forte mobilização para alcançar a marca de 300 inscritas”, enfatizou o gerente de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio da Germani Alimentos, Copygraph, Academia Sublime e campanha #AME Juju.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.