Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Casos suspeitos de coronavírus em Santa Cruz chegam a nove

Foto: Rafaelly Machado

Coleta dos materiais serão encaminhados para o Lacen

O número de casos suspeitos de coronavírus em Santa Cruz do Sul subiu para nove neste domingo, 15. Conforme divulgação da Prefeitura na noite deste domingo, surgiram três novas notificações de suspeita da doença no município. Assim, nove amostras coletadas nos pacientes serão encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta segunda-feira, 16. Até esse sábado, eram seis casos suspeitos.

LEIA MAIS: Coronavírus: Saúde anuncia novas medidas

O município não tem nenhuma confirmação da doença. Além das nove suspeitas e dos três primeiras suspeitas descartadas, ainda há outros dois casos sob investigação da Secretaria de Saúde – somando, ao todo, 14 notificações. Segundo a Prefeitura, informações sobre as últimas notificações serão repassadas à imprensa em coletiva nesta segunda-feira.

Publicidade

LEIA MAIS: Confira dez perguntas e respostas sobre o coronavírus

Os casos foram numerados:

  • 1, 2 e 3 foram descartados.
  • O paciente de número 4 retornou recentemente dos Estados Unidos entrou em contato com sete pessoas da sua família e todos estão saudáveis, e ele já apresenta sinais de melhora dos sintomas.
  • O paciente 5 estava em viagem no Rio de Janeiro e São Paulo e entrou em contato dentro da aeronave com pessoas que estavam voltando de Milão. A partir deste momento foi considerado suspeito, por estar a menos de dois metros e mais de 15 minutos perto destes casos então manifestou os sintomas e está se recuperando.
  • O paciente 6 tem apenas um contato de família, mantém isolamento domiciliar está bem e se recuperando dos sintomas.
  • O paciente 7 também teve um contato de família, participou de uma festa na fronteira do Estado e entrou em contato com pessoas que vieram da Europa, apresentou sinais e está sendo avaliado.
  • O paciente 8 retornou de viagem, teve contato com pessoas suspeitas e teve contato com apenas uma pessoa, está bem.
  • O paciente 9 teve contato com duas pessoas que voltaram da Itália e estavam assintomáticas. Ele manifesta sintomas e ainda não entrou na fase de recuperação, mas está em isolamento domiciliar.
  • Os pacientes 10, 11 e 12 não tiveram informações divulgadas até o momento.
  • Os pacientes 13 e 14 ainda não são tratados como casos suspeitos, mas sim sob investigação. Eles devem passar por exames nesta segunda-feira.

EVENTOS SUSPENSOS

Publicidade

Na Unisc
Em nota assinada pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, a Unisc anunciou que suspenderá a partir de segunda-feira atividades no auditório central, anfiteatro do Bloco 18, auditório do Memorial, ginásio e piscinas, onde a aglomeração de pessoas é maior. As aulas continuam mantidas, com a recomendação de que os ambientes permaneçam arejados. A nota ainda reforça “a necessidade de cuidados básicos de higiene, principalmente com as mãos, recomendando o uso do álcool gel”.

Assembleias da Sicredi
A Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo comunicou que está suspendendo, pelos próximos 15 dias, a realização das Assembleias de Núcleo. Tão logo a situação esteja normalizada, os encontros, “fundamentais para o processo decisório da gestão da cooperativa”, serão retomados, com a divulgação das novas datas. O atendimento nas agências segue normal, observando as recomendações de higiene dos órgãos de saúde.

Movesul
O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) adiou a feira Movelsul Brasil 2020. O evento ocorreria de 16 a 19 de março. Na próxima terça-feira, uma missão de empresários dos vales do Rio Pardo e Taquari iria visitar a Movesul, a convite do escritório regional do Sebrae. Não há nova data para a edição.

Publicidade

LEIA MAIS
Afubra decide pelo cancelamento da Expoagro
Prefeitura de Passo do Sobrado adia Festa do Búfalo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.