Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Sindicato dos Comerciários altera rotina de atendimento

Com as medidas preventivas adotadas em todas as esferas em relação ao coronavírus, o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul também vai alterar a rotina de atendimento. Até o fim do mês, a entidade estará fechada para atendimento ao público na sede em Santa Cruz e nas subsedes de Candelária, Venâncio Aires e Sobradinho. Segundo o presidente do Sindicato, Afonso Schwengber, a prioridade neste momento é saúde da população.

Ele explica que o sindicato vai deixar os telefones à disposição das pessoas que necessitarem do serviço. “Nos locais de atendimento, vamos deixar cartazes com os telefones, podemos muito bem nos comunicar dessa forma. Precisamos fazer a nossa parte. Existe uma prioridade neste momento e essa prioridade se chama evitar a circulação do vírus. Não é preciso expor os funcionários e diretores dos sindicatos e com certeza nós vamos economizar muito dinheiro público”, ressaltou.

LEIA MAIS: Brasil tem a primeira morte por coronavírus

Publicidade

O sindicato cobra também uma postura diferenciada dos empresários. Conforme Schwengber, como as escolas vão paralisar as atividades, os pais também vão encontrar dificuldades para ir ao trabalho. “Estamos cobrando para que os empresários tenham o mesmo compromisso que o poder público, em relação a creches e escolas. Com as paralisações, muitas mulheres que trabalham no comércio não têm onde deixar os filhos. Não é a hora de pensarmos em coisas materiais, nós temos que pensar na saúde em primeiro lugar e em não propagarmos esse vírus”, disse.

Para os comerciários que precisarem justificar faltas nos dias em que seus filhos não tiverem atendimento nas escolas por causa de medidas adotadas para controle do coronavírus, o sindicato disponibilizará no Facebook um documento para ser apresentado nos locais de trabalho. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a falta será justificada.

O ato organizado pelo Sindicato, União dos Estudantes Santa-Cruzenses, Movimento Mulheres em Luta e a CSP/Conlutas, previsto para esta quarta-feira, 18, na Praça Getúlio Vargas, também foi cancelado.

Publicidade

LEIA MAIS: INSS restringe atendimentos em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.